Pingo Doce

Rua Actor António Silva, nº 7

cliente@pingodoce.pt

Pingo Doce - Campanha enganosa

Jorge Santos apresentou a reclamação

No dia 31/08/2019 recebi uma sms do Pingo Doce dizendo o seguinte: "O Festival da Poupanca termina em grande! So 1Set tem 10€ no seu PoupaMais p/usar numa compra a sua escolha superior 50€! Exclusoes loja ou pingodoce.pt/fp".
Como tenho o cartao poupa mais e estava a precisar meter gasolina, no dia 01/09 fui à bomba da BP e meti 60€ (cerca de 40l). Quando cheguei à caixa para pagar e apresentei o cartao Poupa Mais, o funcionario disse que tinha saldo zero no cartão! Não podia assim usufruir dos 10€ da campanha. Mal chegui a casa, fui logo ao site o Pingo Doce ver as condições:
"10€ NA HORA
Estão excluídos desta acção azeite, óleo alimentar, sushi daily, leite infantil 1 e especiais, livros, medicamentos não sujeitos a receita médica, gás e acessórios, produtos adquiridos a crédito, custo de entregas ao domicílio, cartão presente, experiências Odisseias, taras e sacos de compras (plástico, papel, ráfia e juta). O carregamento de 10€ estará disponível entre os dias 1 e 5 de Agosto de 2019 para uma compra única à escolha a partir de 50€, valor líquido de promoções. Após essa data o valor será automaticamente eliminado. Esta acção está disponível em todas as lojas Pingo Doce e BemEstar de Portugal Continental. Não estão incluídos na acção restaurantes, espaços Café e Bolos, Outlet, postos de abastecimento Pingo Doce, lojas PD&GO nos postos de abastecimento BP, lojas Code, lojas Spot, Mercadão e takeway.com. Não é possível usufruir desta promoção nas caixas de pagamento self-checkout. A devolução de artigos poderá implicar o reembolso parcial do preço do produto quando o valor mínimo de compras deixe de ser atingido. Exclusivo para clientes com cartão Poupa Mais registado até 24 horas antes da compra."
Nestas condições, não vejo nenhuma exclusão aos combustiveis da BP. Nesta frase "lojas PD&GO nos postos de abastecimento BP" só se referem a compras feitas nas lojas existentes nos postos e não nos combustiveis.
Aguardo resposta.
05 Set2019
Pingo Doce adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Jorge Santos,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce

24 Out2019
Pingo Doce alterou o estado para Resolvida
31 Out2019
Jorge Santos adicionou uma resposta

Fui contactado novamente pelo Pingo Doce (3 vezes), que veio novamente dizer que as mensagens estão correctas e que não podem fazer nada. Continuo a receber essas mensagens, e continuo a achar que é publicidade enganosa.

31 Out2019
Jorge Santos reabriu a reclamação
03 Dez2019
Pingo Doce adicionou uma resposta

A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.

03 Dez2019
Pingo Doce alterou o estado para Resolvida