Pingo Doce Marca Recomendada

Pingo Doce - Chef Express

Francisco Brito
Francisco Brito apresentou a reclamação
26 de março 2019

Venho por este meio apresentar uma reclamação pela má qualidade e má assistência técnica da Maquina Chef Express marca Pingo Doce e Produzida, segundo sei pela Flama. Com a ultima resposta dada contraria os videos enviados e revela a qualidade fraca do produto Chef Express.

Resumo dos vários e sequenciais pedidos de assistência técnica

1º Pedido - 20-09- 2017 - Assistência técnica dado que a máquina em funcionamento abriu e provocou queimaduras ligeiras no utilizador.

Já habituada à cerca de 10 anos com a Bimby e 4 anos com a Yammi, a utilizadora, teve o cuidado de aguardar alguns minutos para triturar os legumes após a sua cozedura. Mas ainda assim, a máquina abriu e verteu.

2º Pedido - Problemas com o E14, dado que a Chef Express com utilização mais intensa (triturar a velocidades superiores a 7 durante mais que 1 minuto) bloqueia e pára. Disseram-me que é normal, que se desencadeia nessa situação um mecanismo de segurança efectuado pela Chef Express. Então significa que a Chef Express não tem capacidade para trabalhar a velocidade 7 por mais de um minuto seguido? Então se é assim como poderemos usar as velocidades superiores que vão até ao nível 10?

3º Pedido - 19-01-2019- A Chef Express a fazer a vossa receita de "bolo cremoso de chocolate e frutos vermelhos", parou a meio, logo após o chocolate derreter. Surgiu novamente o E14. Foi enviado novamente para a assistência mas 24H depois a resposta foi de que a máquina teria submetida a testes e não apresentou qualquer problema.

4º Pedido -11-03-2019 – A Chef Express esteve praticamente parada desde a última assistência técnica. Ao utilizá-la para fazer uma sopa bloqueou novamente e, mesmo após 10 minutos depois, e após reiniciar, a maquina não tritura. (nem sequer arranca). A 25 de Marco recebemos a resposta declarando que a máquina foi submetida a testes e está boa.

Nota: Em anexo, envio filme que comprova o mau desempenho da máquina aquando desta 4ª reclamação.

Como é possível haver este tipo de situações em produtos sob a marca Pingo Doce? Uma das marcas que eu julgava ter mais prestígio em Portugal?

Agradeço resposta formal bem como a devolução do valor pago pela Chef Express, pois após esta ter ferido uma utilizadora, não tem funcionado como Robot de Cozinha. Nem sequer como varinha magica pelo que considero que fui enganado.

Acrescento que tivemos já tivemos uma Yammi, logo na altura do primeiro lançamento. Teve também problemas mas não só foram em número bastante inferior, como foram sempre devidamente resolvidos, e foram substituídas peças sempre que necessário. Uma assistência incomparável com a vossa.

Data de ocorrência: 26 de março 2019
27 de março 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Francisco Brito,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce