Pingo Doce

Rua Actor António Silva, nº 7

cliente@pingodoce.pt

Pingo Doce - Como perder uma cliente: manual de instruções

Ana Ferreira apresentou a reclamação

Dia 20-OUT-2018, fui fazer compras à loja pingo doce da Cova da Piedade, Almada. À saída, após pagar usando a caixa self-service, sou abordada por um segurança (não ceio que estivesse identificado, estava com o uniforme da empresa e apenas reparei que tinha a mão direita tatuada) que me pede para o acompanhar. Após nos encontrarmos num local longe da frente de loja, isolado, pede-me para ver o talão das compras, usando o termo 'talãozinho'. O uso do sufixo foi a única demonstração de cordialidade, ainda que condescendente, pois toda a sua postura apontava para estar a lidar com alguém que foi apanhada a roubar.
Depois de olhar para o talão, olhando sem ver, diz para eu mostrar a minha mala.
Sabendo dos meus direitos, recuso enfaticamente, seguindo-se um erguer do tom de voz (sim, gritou), 'Mostre a mala!!'. Após esta intimidação, feita por um indivíduo bem maior que eu e estando eu sozinha, acedi, sob protesto e num estado agravado de nervos.
Aparentemente, a embalagem de pastilhas que eu arrumei na mala DEPOIS de a pagar tinha, aos olhos deste segurança. sido roubada, mesmo depois de ter olhado, sem ver, para o talão. Depois mostrei que tinha outra embalagem, vazia, na mala, expliquei que comprei uma nova embalagem porque a anterior tinha acabado, para fazer este individuo compreender o erro que tinha cometido. Tive de ser eu a apontar para a linha na factura que comprovava que o que eu tinha comigo, paguei e não roubei.
O final desta interacção não terminou com um pedido de desculpas por parte deste senhor, nada, como se ainda houvesse algum motivo de suspeita.
Nunca na minha vida fui sujeita a este tipo de intimidação e invasão da minha privacidade. Repugnante. Por isso não vou voltar a fazer compras nas vossas lojas, não quero ter de voltar a passar por isto, o pingo doce não é insubstituível. Anos de confiança destruídos.
29 Out2018
Pingo Doce adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ana Ferreira,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce

29 Nov2018
Pingo Doce adicionou uma resposta

A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.

29 Nov2018
Pingo Doce alterou o estado para Resolvida
18 Dez2018
Ana Ferreira avaliou a marca

nada a acrescentar

Ver perfil de Anónimo

Anónimo

Se a situação ocorreu da forma que descreve, a referida pessoa vai com 1 livre trânsito para o desemprego, após esta informação chegar aos devidos locais (chefias directas) da empresa prestadora de serviço, e quanto ao Pingo Doce, certamente em 1ª medida , não o vai querer a prestar serviço nas instalações.

Ver perfil de Jorge rodrigues

Jorge rodrigues

Os vigilantes "seguranças" só fazem o trabalhos deles quando apanham,não quando desconfiam..

Ver perfil de bruno Santos

bruno Santos

pingo doce no seu melhor ...ja deixei de ser cliente por comprar carne podre .