Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,6%
Média das Avaliações
50,6%
Taxa de Retenção de Clientes
57,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Como perder uma cliente: manual de instruções

Resolvida
1/10
Ana Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
29 de outubro 2018
Dia 20-OUT-2018, fui fazer compras à loja pingo doce da Cova da Piedade, Almada. À saída, após pagar usando a caixa self-service, sou abordada por um segurança (não ceio que estivesse identificado, estava com o uniforme da empresa e apenas reparei que tinha a mão direita tatuada) que me pede para o acompanhar. Após nos encontrarmos num local longe da frente de loja, isolado, pede-me para ver o talão das compras, usando o termo 'talãozinho'. O uso do sufixo foi a única demonstração de cordialidade, ainda que condescendente, pois toda a sua postura apontava para estar a lidar com alguém que foi apanhada a roubar.
Depois de olhar para o talão, olhando sem ver, diz para eu mostrar a minha mala.
Sabendo dos meus direitos, recuso enfaticamente, seguindo-se um erguer do tom de voz (sim, gritou), 'Mostre a mala!!'. Após esta intimidação, feita por um indivíduo bem maior que eu e estando eu sozinha, acedi, sob protesto e num estado agravado de nervos.
Aparentemente, a embalagem de pastilhas que eu arrumei na mala DEPOIS de a pagar tinha, aos olhos deste segurança. sido roubada, mesmo depois de ter olhado, sem ver, para o talão. Depois mostrei que tinha outra embalagem, vazia, na mala, expliquei que comprei uma nova embalagem porque a anterior tinha acabado, para fazer este individuo compreender o erro que tinha cometido. Tive de ser eu a apontar para a linha na factura que comprovava que o que eu tinha comigo, paguei e não roubei.
O final desta interacção não terminou com um pedido de desculpas por parte deste senhor, nada, como se ainda houvesse algum motivo de suspeita.
Nunca na minha vida fui sujeita a este tipo de intimidação e invasão da minha privacidade. Repugnante. Por isso não vou voltar a fazer compras nas vossas lojas, não quero ter de voltar a passar por isto, o pingo doce não é insubstituível. Anos de confiança destruídos.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2018
Pingo Doce
29 de outubro 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ana Ferreira,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Pingo Doce
29 de novembro 2018
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Ana Ferreira
Ana Ferreira avaliou a marca
18 de dezembro 2018

nada a acrescentar

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
29 de outubro 2018

Se a situação ocorreu da forma que descreve, a referida pessoa vai com 1 livre trânsito para o desemprego, após esta informação chegar aos devidos locais (chefias directas) da empresa prestadora de serviço, e quanto ao Pingo Doce, certamente em 1ª medida , não o vai querer a prestar serviço nas instalações.

Os vigilantes "seguranças" só fazem o trabalhos deles quando apanham,não quando desconfiam..

pingo doce no seu melhor ...ja deixei de ser cliente por comprar carne podre .