Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,6%
Média das Avaliações
50,6%
Taxa de Retenção de Clientes
57,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Constrangimento e intimidação

Resolvida
Vivian Collicchio
Vivian Collicchio apresentou a reclamação
12 de abril 2019

Eu e meu esposo vamos TODOS OS DIAS ao Pingo Doce do Largo do Mastro fazer compras. Hoje fui sozinha. Ao chegar lá, a pedido do meu esposo, peguei o folheto de promoções (como ele sempre faz quando vai ao Pingo Doce) e tirei fotos dos rótulos de vinho que se encontravam em promoção para que, assim, ele pudesse escolher os seus vinhos pretendidos. Fui surpreendida com a repreensão do segurança do estabelecimento, que chegou até mim e disse que eu não poderia tirar fotos dos produtos. Tal atitude me deixou muito constrangida e intimidada. Perguntei a ele o por quê de não poder tirar fotos do folheto. Ele não soube me responder. Mostrei a tela do meu celular para ele, expliquei que estava enviando as fotos para o meu esposo e que não tiraria mais nenhuma foto. Segui a fazer as compras e percebi o segurança sempre por perto. Repito: me senti intimidada e constrangida. Achei absolutamente desnecessária e sem sentido tal abordagem. E vos pergunto: e eu for pra rua tirar foto do folheto? E se eu tirar as fotos do folheto na minha casa? Não posso? Ou alguém do Pingo Doce irá vir até a minha casa me repreender? Esse bendito folheto de promoções já não fica disponibilizado no próprio site do Pingo Doce para que todo mundo possa ver? Por Deus, isso é falta de inteligência, pra não dizer burrice mesmo. Impressionante. Se irão continuar com esse tipo de atitude e abordagem, o mínimo que devem fazer é saber EXPLICAR para o CLIENTE qual o motivo dessa palhaçada.

Data de ocorrência: 12 de abril 2019
Pingo Doce
15 de abril 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Vivian Collicchio,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Pingo Doce
1 de maio 2019
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
15 de abril 2019

Geralmente é proibido filmar e fotografar neste tipo de estabelecimento, no entanto, constranger um cliente por esse motivo é estranho

Ver perfil de
16 de abril 2019

Minha cara, dentro dos supermercados não se pode fotografar, o folheto está sempre disponível durante a toda a semana no site deles, o seu marido podia muito bem ter ido ao site ver e mandava mensagem dos vinhos que queria!