Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
84.6

Pingo Doce - Cuidado com as promoções. Verifique sempre a fatura!

José Pinto
José Pinto apresentou a reclamação
5 de abril 2016

Bom dia
Venho pela presente demonstrar a minha indignação, relativamente às promoções do Supermercado Pingo Doce, pelos motivos seguintes:
Em meados de fevereiro de 2016, realizei uma compra no Pingo Doce de Tavira (junto à Estrada Nacional 125), local onde faço semanalmente as compras para consumos domésticos.
Entre as aquisições de inúmeros artigos, comprei um queijo assinalado como estando em valor promocional de 50 % de desconto.
Qual não é o meu espanto, quando ao chegar a casa verifiquei ao olhar para a fatura que não havia sido efetuado o desconto de 50 % do artigo em questão e que tinha pago pelo mesmo o montante de aproximadamente 8,00 €, valor que corresponde ao preço normal sem desconto.
Face ao exposto, desloquei-me novamente ao supermercado Pingo Doce, tendo gastado por esse motivo combustível e tempo, onde após colocar a situação à funcionária da caixa, na pessoa da Senhora Laura Sousa, esta me disse que a culpa não era sua, no entanto, após algum tempo de espera consegui que me devolvessem a metade do valor pago pelo queijo, como era correto acontecer.
Como “Gato escaldado de água fria tem medo”, comecei a tomar mais atenção às faturas de compras no referido supermercado, onde continuei a gastar o meu dinheiro semanalmente.
Sucede, que em 18 de março de 2016, voltei a ser enganado no mesmo estabelecimento comercial (Fatura n.º 06180021601010618/000506), desta vez em dois artigos, conforme passo a explicar:

Salpicão de Lamego: Valor assinalado com promoção – 3,29 €
Valor pago por mim – 8,53 €
Boxers DIM: Valor assinalado com promoção – 7,99 €
Valor pago por mim – 8,49 €

Mais uma vez, quando já me encontrava em casa, pois não vou estar a conferir artigo por artigo junto à caixa, tive de regressar ao supermercado Pingo Doce, com os custos de combustível e tempo a isso associados, onde me foi explicado que a culpa de tal suceder não era dos funcionários do supermercado em questão, mas sim, de quem coloca os valores nos artigos, algo que sucede na “Base”.
Posto isto, lá consegui que me devolvessem os 5,74 € que me haviam sido retirados injustamente (Fatura n.º 06180041601010618/007694).
De referir, que o Pingo Doce sempre foi o meu supermercado de eleição, há mais de 15 anos e no qual depositava total confiança, algo que se quebrou ao ser enganado e agora questiono-me sobre quantas vezes ocorreram idênticas situações, comigo e com outros clientes.

Considero este tipo de situações graves e merecedoras de medidas adequadas e urgentes no sentido de retificar as mesmas.
Subscrevo-me atenciosamente aguardando resposta de V. Ex.ª

Data de ocorrência: 5 de abril 2016
Pingo Doce
25 de abril 2016
Resolvido

Eu queria ver o resto do talão que está no anexo...

Eu devo ter uma sorte danada, eu faço compras em praticamente todas lojas, mas principalmente no Pingo Doce, e nunca tive problemas com os descontos/promoções de nenhuma loja...

Hummm... Interessante.

Mas fica a dica, confirme sempre a factura antes de sair de onde quer que seja...