Pingo Doce

Pingo Doce - Débito excessivo no cartão visa

Jose Carlos Martins Gonçalves
Jose Gonçalves apresentou a reclamação
21 de agosto 2015

Sábado dia 15 de agosto de 2015 fui abastecer o carro nas bombas de combustível do Pingo Doce de Castelo Branco, como a caixa já estava fechada realizei o pagamento com cartão enchendo o deposito com 55 euros de combustível. Como indiquei que não queria fatura nem um talão recebi.
Segunda feira dia 17 vejo que tenho um recibo do empréstimo devolvido, verifico a conta e o meu espanto, debitaram 100 euros. Chamo ao Pingo Doce de Castelo Branco e me informam de que ao pagar com cartão estrangeiro é normal e que no máximo em 3 dias a situação estaria resolvida.
Faço deposito na conta para repor o dinheiro em falta para o recibo devolvido e o banco me debita 30 euros pela devolução.
Quarta Feira pela tarde vejo que me debitam os 55 euros do combustível sem devolver os 100 euros. Chamo de novo e uma vez mais me dizem que é normal e que em poucas horas receberia o dinheiro. Uma vez mais tenho de depositar dinheiro para cobrir a conta.
Até ao momento desta reclamação ainda não recebi o dinheiro.
Sou administrador de 2 paginas web que trabalham com bancos diferentes e as devoluções de dinheiro a cartões são imediatas e em cartões estrangeiros, como máximo, chega ao dia seguinte pela manhã.
É UMA VERGONHA, sempre faço as minhas compras no Pingo Doce antes de regressar a Espanha e me parece que foi a ultima vez.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2015
Jose Gonçalves
24 de agosto 2015
Esta é a resposta absurda que recebi do Pingo Doce.
"Estimado Cliente Sr. José Carlos Gonçalves,

Desde já agradecemos o seu contacto, o qual foi objecto da nossa melhor atenção.

É nosso objectivo prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, seja pelo atendimento, seja pela qualidade dos produtos que comercializamos.

Como tal, informamos que o débito dos 100 euros é efectuada pela sua entidade bancária, pois a mesma, visto ser de origem fora de Portugal, solicita uma pré autorização no valor de 100 euros. Aconselhamos que se dirija à sua entidade bancária, para que a situação fique regularizada.

Com os melhores cumprimentos, contamos continuar a merecer a sua preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas."
Jose Gonçalves
24 de agosto 2015
as minhas desculpas, na resposta anterior não coloquei a minha resposta ao pingo doce
Boa Noite,
Essa é uma resposta absurda, a minha entidade bancaria não é responsável pelas operações de terceiros. A responsabilidade é do vosso sistema interbancario ou do vosso banco com o qual têm contratado o vosso sistema de cobrança multibanco/visa. No meu banco só posso colocar uma queixa por fraude e eles ativarem o seguro da rede Visa.
Quem precisa de uma segurança de 100 euros é o o vosso sistema, o meu banco só tem de realizar as operações solicitadas, outra coisa é se vocês me provam que já fizeram o retrocesso e eu reclamo no meu banco por não ter recebido.
Se amanhã pela manhã não tiver recebido o dinheiro vou colocar uma denuncia por apropriação indevida, ou seja, FRAUDE.
Além disso vou mandar este caso para os meios de comunicação, para alem de usar o meu dinheiro em nenhum momento vi um interesse em solucionar o problema. Me mandam a mim solucionar com o meu banco, o qual eu já tinha contactado.
Se este é o vosso serviço de excelência eu nem quero conhecer o serviço normal e nem vou querer passar perto de um pingo doce, se não ainda me cobram só por respirar o ar das vossas instalações.
Jose Carlos Martins Gonçalves
Jose Gonçalves avaliou a marca
12 de setembro 2015

Por fim recebi o dinheiro, mas só porque o meu banco o reclamou.
Do Pingo Doce não recebi nenhum esclarecimento nem boa vontade para tratar o caso..
Vou seguir com as queixas e quando for a Portugal colocarei uma reclamação no livro de reclamações. Além disso mandarei o caso para a Deco. Só para ver se isto não se repete com outros clientes. Isto é um abuso. Já temos que nos servir, trabalhando para eles, para que ainda por cima lhes emprestemos dinheiro.