Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,5%
Média das Avaliações
50,4%
Taxa de Retenção de Clientes
57,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Desresponsabilidade

Resolvida
7/10
Rogério Caroço
Rogério Caroço apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
No passado dia 12 após ter feito algumas compras na loja do Pingo Doce na rua João Saraiva, pedi à senhora da caixa para desbloquear a máquina do tabaco. Coloquei uma nota de 5 euros, pedi o tabaco à máquina deu 70 cêntimos de troco mas não deu o tabaco. Alertei o segurança (*) para o facto. O agente de autoridade que estava de serviço nesse dia juntou-se, disponibilize-me para que eles vissem se eu tinha algum tabaco comigo, a que disseram que não era necessário pois tinham visto que eu não tinha retirado nenhum tabaco da maquina. Ficou acordado que o senhor segurança iria reportar a situação e como na véspera elementos que fazem a manutenção da máquina tinham lá estado para eu voltar passados 2 dias. Passados 3 dias voltei à loja aonde sou informado que o senhor da máquina já lá tinha ido mas ninguém o tinha alertado para a situação. Aí exigi falar com o responsável da loja (**), que ligou para o contacto presente na máquina e ficou combinado que no dia 23/1 me fariam a entrega do tabaco ou devolução do dinheiro. Achei estranho pois as pessoas que fazem a manutenção da máquina vão lá dia sim, dia não praticamente. Mas passados 11 dia do sucedido voltei a loja e falo com a responsável da loja desse dia (***) que me informa que a máquina não tinha dado dinheiro a mais. Alertei-a de que tinham ido várias pessoas fazer a manutenção da máquina antes que algum funcionário da loja tenha reportado o que tinha sucedido. E que se a máquina tem dinheiro a mais e não há nenhuma participação seja possível que a pessoa fique com ele, mas que de qualquer forma a responsabilidade é do Pingo Doce, visto estar num espaço da empresa e sobre a tutela da mesma. O que a senhora me diz que não. Que o Pingo Doce não tem qualquer responsabilidade da máquina.
Tal facto não acho que seja verecivel.
Durante todo este processo senti-me e fui humilhado como se de uma vigarice eu estivesse a fazer.
Por dinheiro algum me sujeitava ao que fui sendo sujeito das vezes que fui tentar resolver o assunto.
Agora gostaria de saber se é ou não a responsabilidade do Pingo Doce da máquina de venda de tabaco que se encontra dentro da loja??
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020
Pingo Doce
24 de janeiro 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Rogério Caroço,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Rogério Caroço
Rogério Caroço avaliou a marca
16 de junho 2020

Após ter tido vários problemas na loja e me terem feito sentir humilhado e aldrabão durante imensos dias. Após reclamação aqui alguém dos serviços centrais do pingo doce tratou do problema e resolveu o assunto bem.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.