Pingo Doce

Pingo Doce - Devolução de máquina de café avariada

Paulo Santos
Paulo Santos apresentou a reclamação
11 de junho 2020
Vim pasar uns dias fora de casa, e a casa onde fiquei não tem máquina de café expesso, como vou ficar uns dias desloquei-me à loja Pingo Doce de Miranda do Douro onde adquiri uma máquina de café expresso pingo doce para usar durante o fim de semana, quando cheguei a casa e liguei a máquina verifiquei que a mesma não funcionava correctamente porque o circuito de água não está a funcionar e não é possivel tirar café, de imediato desloquei-me novamente à loja de modo a substituir o equipamento defeituoso, dirigi-me a uma funcionária que foi testar o equipamento e confirmou a avaria, no entanto disse-me que não podia substituir ou aceitar a devolução da máquina, devido à situação de pandemia, sendo que a funcionária manuseou a máquina para confirmar a avaria e devolveu-ma sem qualquer cuidado especial (apenas o uso de máscara) com a situação de pandemia, e informou-me que a solução é ligar amanhã, uma vez que hoje é feriado, para um número de assistência e agendar a recolha da máquina para reparação, sendo que comprei um equipamento novo de prepósito para usar no fim de semana e o mesmo vinha avariado e a solução que me foi dada impede o uso da máquina com o intuito com que foi comprada, acho uma situação absurda não aceitarem a devoluçâo ou substituição de um equipamento comprado novo que foi vendido avarariado, obrigando o cliente a ficar privado do mesmo.
Sou uma pessoa com um razoável bom senso, mas nesta situação absurda fui obrigado a registar a minha reclamação no livro de reclamações, o qual demorou cerca de 20 minutos a ser-me entregue, e a fazer aqui esta exposiçâo, sendo que irei tomar outras medidas de modo a evitar a repetição de situações com esta, em que um pessoa compra um equipamento novo e o mesmo é vendido com uma avaria e a loja não resolve a situação, empurrando o cliente para uma linha de assistência técnica como se tratasse de um equipamento que se avariou ao fim de uns meses de uso e estivesse a ser activada a garantia, o que definitivamente não é o caso, porque o equipamento é novo, tentei resolver o problema uma hora após a compra.
Acho isto uma situação lamentável, e não sei até que ponto legal, mas irei descobrir.
Obrigado.
Data de ocorrência: 11 de junho 2020
Pingo Doce
11 de junho 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Paulo Santos,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce