Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada
85.0

Pingo Doce - Dificuldade em pagar ou gosto em fazer do cliente o bobo da corte?

Luis Maia apresentou a reclamação
21 de outubro 2018

Situação surreal no Hiper-Pingo Doce de Odivelas - Centro Comercial Strada em 20-10-2018.

Pontualmente vou a esta loja mas perante o que se passou hoje nunca mais lá ponho os pés. É que feitas as minhas compras (cerca de 17 vols) dirijo-me á caixa nr. 11 para cumprir a minha obrigação
ao de pagar:
Pergunto se posso? E o funcionário responde que não. Eram cerca de 22 horas ...(o estabelecimento fecha ás 23.00H)
Observei-lhe que a cancela está aberta e se efectivamente o seu serviço tinha terminado deveria ter tido o cuidado de antecipadamente a fechar para não induzir os Clientes em erro.
O Funcionário agradeceu e imediatamente apressou-se a fechar a cancela.

Compreendi a situação e procurei outra caixa mais ao lado,... Caixa 12 fechada Ok.

Caixa 13 fechada e com um cartaz exposto a 2.20m de altura a informar que seria a caixa de compras rápidas até 10 unidades. Não me preocupei pois teria seguramente mais unidades e segui para a caixa seguinte a caixa 14

Aí chegado aguardei pacientemente que as 3 pessoas á minha frente fizessem as suas contas. e quando já tinha metade das compras no tapete (cerca de 7 vols), a funcionária pergunta se terei mais do que 10 vols?
Que tem um aviso há anos a 5 ou 7 metros de altura (completamente fora do raio de visáo para quem já está junto á linha das caixas de pagamento). Dizia isto como se eu tivesse obrigação de saber dessa limitação. Pouco faltou para me chamar burro.
Expliquei tentando manter a calma que para mim a cxa de 10 unidades era a caixa nr. 13 cujo cartaz estava bem dentro do meu raio de visão. A funcionária pega no telefone e liga para uma colega que ainda mais rapidamente retirou a informação "DEZ UNIDADES"da caixa 13. E ordenou-me que carregasse as compras que já tinha descarregado e que saísse dali e fosse para outra caixa
Informei que não concordava com o procedimento pelo o atrás exposto. Mas insensível aos meus argumentos voltou a enxotar-me para outra caixa.
Já farto de tanta prepotência disse-lhe que não iria andar feito barata tonta para pagar as compras e que fizesse o favor de se pagar de apenas 10 vols e que arrumasse os restantes 7 (que até eram pequenos).
Mais uma vez com uma prepotência incompreensível ordena que retire o carro do corredor de acesso á caixa porque os outros Clientes precisavam passar. E eu respondi:como queira minha Senhora e levanto o carro com os pequenos vols no seu interior e coloco-o no lugar dos carrinhos de mão em cima destes.
Claro que foi pior a emenda que o soneto. Os carrinhos de mão não aguentaram o peso e caiu tudo que nem um baralho de cartas.
Lamento. Mas teria sido tudo tão simples caso houvesse um bocadinho de compreensão e melhor formação da parte de quem atende ao público...Se é que me entendem ou quiserem entender...
Com isto a minha conta não atingiu os 50,00€ necessários para a devolução do IVA, ficando-se pelos 43.00€. Não por minha vontade que queria pagar bastante mais do que esse valor, mas sim por vontade de alguém que não os quis receber

Tenho tudo filmado, pena não dar para meter aqui filmes (mais de 5MB). Mas certamente que o que não faltam hoje em dia são canais para divulgação do audiovisual.

Bom, revoltado com a situação, dirijo-me ao balcão de apoio ao Cliente para dizer de minha justiça no livro de reclamações, onde após uma triagem e mais um questionário, resolveram dar-me mais uma seca de 15 a 20 minutos á espera que chegasse a guardiã suprema do livro de reclamações, única que pode passá-lo para as mãos dos Clientes? Enfim...Ridículo

Data de ocorrência: 21 de outubro 2018
Pingo Doce
21 de outubro 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Luis Maia,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
22 de outubro 2018
Bem hajam e até breve
Luis Maia avaliou a marca
22 de outubro 2018

Bom, entretanto fui contactado pelo Pingo Doce por alguém com excelente formação e educação que rapidamente resolveu a situação. Para mim a situação está ultrapassada e ainda bem porque é uma loja de que gosto muito de frequentar apesar da distância a que está da minha residência. Bem hajam e até breve Luis Maia