Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
84.7

Pingo Doce - Excesso de Ruído Pingo Doce Rio Tinto

Alvarim Almeida apresentou a reclamação
9 de julho 2018

O Pingo Doce em Rio TInto possui uma unidade de processamento de cartão que trabalha ininterruptamente das 9h00 às 22h00, de 2ª feira a domingo, incluindo feriados. Como por vezes o ruído se pode entender como algo ''relativo'', desloquei-me ao local com um medidor e obtive valores na casa dos 68dbA junto do parque de estacionamento poente, portanto sequer estava junto da fonte de emissão.
O nível de ruido emitido vai contra o estipulado no Regulamento Geral de Ruído no que concerne a valores limite de emissão na zona onde este hipermercado está localizado (zona mista).

Data de ocorrência: 9 de julho 2018
9 de julho 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Alvarim Almeida,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
24 de julho 2018
Dia 21 de julho solicitei esclarecimentos junto do Serviço de Apoio ao Cliente uma vez que depois de me terem ligado a pedir mais pormenores nunca mais ligaram. Volteia explicar a natureza da reclamação mas a verdade é que até agora nem o ruído parou, e também nunca mais fui contactado.
Uma vez que o que está em causa se trata de uma irregularidade prevista na lei, e uma vez que não houve qualquer tentativa palpável de resolução do problema, não me restam alternativas senão formalizar uma queixa junto das entidades legais competentes.
25 de agosto 2018
25 de agosto 2018
A resposta enviada pela linha de apoio ao cliente foi que seria deslocada uma equipa técnica na primeira semana de setembro para avaliação da situação. Como é que é possível considerarem a situação resolvida?!
9 de setembro 2018
9 de setembro 2018
Nada foi feito até à data
Alvarim Almeida avaliou a marca
1 de dezembro 2018

Apesar de ter sido um longo processo, não só o Pingo Doce resolveu de forma definitiva o problema mas também remodelou o espaço tornando-o bastante aprazível. Parabéns e acima de tudo obrigado.