Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,6%
Média das Avaliações
50,6%
Taxa de Retenção de Clientes
57,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Falta de Bom Senso

Resolvida
8/10
Maria Adelaide Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2017

Tenho uma incapacidade de 80% devido a um cancro de mama. Hoje desloquei-me ao Pingo Doce, Santarém - São Domingos e quando me desloquei à caixa Prioritária (cerca das 17.00), para fazer o pagamento das minhas compras, deparei-me com um casal a ser atendido, com 2 carrinhos repletos de compras. Questionei a cliente sobre se tinha alguma incapacidade. A mesma respondeu-me que não e que se deslocou aquela caixa porque estava vazia. Acrescento que a passadeira estava cheia de compras, algumas já a serem arrumadas nos sacos pelos clientes. Dirigi-me à Funcionária e disse-lhe " Estes srs não tem invalidez/incapacidade e estão a ser atendidos numa caixa prioritária, com uma quantidade enorme de produtos. Resposta, a sra tem? Sim eu tenho, respondi. Resposta da profissional que estava na caixa " Todas as caixas são prioritárias". Eu, tudo bem, mas esta está diretamente classificada como tal. Resposta, sim esta é um pouco especial. Mas quem olha para si, não diz que tem alguma incapacidade. Respondi, é verdade, mas seria de bom senso questionar os clientes que a esta caixa se dirigem se possuem ou não algum grau de incapacidade, pois não faz sentido terem uma caixa com esta designação. Mas se quiser mostro-lhe a minha incapacidade. Resposta, se a sra quiser pode passar à frente destes Srs. Respondi que não, pois na caixa ao lado e por ordem de chegada iria ser atendida de seguida...A dita caixa prioritária como já disse tinha a passadeira repleta de produtos e os utentes a ser atendidos. Fiquei indignada, pois não quero ser mais do que ninguém, também não pedi para ter uma doença incapacitante. As avaliações das pessoas que recorrem a estas caixas, identificadas como prioritárias, não devem ser feitas pela aparência de cada um, ou pela forma como se apresentam na caixa. Poucos direitos nos assistem, é necessário bom senso para tudo na vida. O profissional que está nesta caixa, deveria questionar de forma cordial os clientes se realmente possuem algum tipo de incapacidade, caso a sua deficiência ou incapacidade não seja explícita aos olhos de quem o atende.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2017
Pingo Doce
4 de fevereiro 2017
Estimado(a) Cliente,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Pingo Doce
19 de maio 2017
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto da Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Maria Adelaide Martins
Maria Martins avaliou a marca
15 de outubro 2021

Resolvido

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Opá , a sério, juro que nunca vi uma coisa assim, isto já é mesmo o cumulo, é mesmo gozar com quem trabalha!!!!