Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês

Pingo Doce - Falta de pessoal

Maria Cardoso apresentou a reclamação
2 de julho 2019
Bom dia:
Sou cliente habitual da vossa loja de Caneças, espaço que considero muito agradável e acolhedor. Graças aos seus funcionários, esta loja consegue manter algumas características do comércio local: fazem questão de tratar os clientes habituais pelo nome, conhecem algumas das suas preferências e hábitos e tentam corresponder aos seus pedidos, encomendas...
Talvez por tudo isto e apesar de passar diariamente por outros espaços comerciais de maior dimensão e até com outras ofertas, acabo por continuar a fazer as minhas compras no Pingo Doce de Caneças.
Face a isto, venho reparando que cada vez com mais frequência ocorre uma situação que considero grave e desagradável. É evidente que os funcionários da loja cada vez são menos e esta contingência torna-se caótica principalmente em dois espaços, peixaria e talho.
Mais uma vez esta situação ocorreu no sábado passado, dia 29 de junho. Os clientes acotovelavam-se nos dois balcões à espera da sua vez. As duas funcionárias da peixaria tentavam corresponder aos pedidos o mais rapidamente possível mas, apesar dos seus esforços, o tempo de espera era enorme (1h30m no meu caso). A mesma situação se vivia no talho que se situa exatamente ao lado.
Como consequência do caos, começaram a gerar-se discussões entre os clientes (cada um com a sua opinião), comentários pouco simpáticos e até insultuosos para com as funcionárias que, não tendo qualquer responsabilidade na situação e não podendo responder às provocações se limitavam a ouvir os insultos, cada vez mais nervosas e completamente impotentes.
Claro que a fase seguinte foi o abandono da loja por parte de vários clientes que aos gritos desistem da compra do peixe, da carne e abandonam também os carrinhos já carregados de compras, ameaçando nunca mais voltar.
Parece-me que esta não é uma boa estratégia comercial por parte da direção da lojas Pingo Doce e é particularmente injusto para os funcionários que diariamente "dão a cara" pela empresa e para os clientes que de alguma forma ficam incomodados com o ambiente que se cria!
Tenho consciência que a loja de Caneças é apenas um grão de areia no império Pingo Doce mas, como diz o povo: "Grão a grão...."
Realço mais uma vez que esta situação não é da responsabilidade dos funcionários em causa, que de forma bem evidente desempenham a sua tarefa o melhor que podem, mantendo a sua postura correta mas, sendo tão poucos, não conseguem escoar o grande número de clientes que têm à sua frente.
Reforço que esta situação agora relatada não foi pontual. Repete-se semana após semana cada vez de forma mais gravosa.
Refiro ainda a atitude profissional altamente correta das responsáveis de loja com quem falei, cujo nome desconheço.
Sem outro assunto e com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 2 de julho 2019
2 de julho 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Maria Cândida Cardoso,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
20 de julho 2019
Maria Cardoso avaliou a marca
18 de agosto 2019

Continuo a ser cliente regular das lojas pingo doce. Esta situação não prejudicou a minha confiança na marca.