Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,4%
Média das Avaliações
50,8%
Taxa de Retenção de Clientes
56,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Falta de pessoal

Resolvida
10/10
Maria Cândida Cardoso
Maria Cardoso apresentou a reclamação
2 de julho 2019
Bom dia:
Sou cliente habitual da vossa loja de Caneças, espaço que considero muito agradável e acolhedor. Graças aos seus funcionários, esta loja consegue manter algumas características do comércio local: fazem questão de tratar os clientes habituais pelo nome, conhecem algumas das suas preferências e hábitos e tentam corresponder aos seus pedidos, encomendas...
Talvez por tudo isto e apesar de passar diariamente por outros espaços comerciais de maior dimensão e até com outras ofertas, acabo por continuar a fazer as minhas compras no Pingo Doce de Caneças.
Face a isto, venho reparando que cada vez com mais frequência ocorre uma situação que considero grave e desagradável. É evidente que os funcionários da loja cada vez são menos e esta contingência torna-se caótica principalmente em dois espaços, peixaria e talho.
Mais uma vez esta situação ocorreu no sábado passado, dia 29 de junho. Os clientes acotovelavam-se nos dois balcões à espera da sua vez. As duas funcionárias da peixaria tentavam corresponder aos pedidos o mais rapidamente possível mas, apesar dos seus esforços, o tempo de espera era enorme (1h30m no meu caso). A mesma situação se vivia no talho que se situa exatamente ao lado.
Como consequência do caos, começaram a gerar-se discussões entre os clientes (cada um com a sua opinião), comentários pouco simpáticos e até insultuosos para com as funcionárias que, não tendo qualquer responsabilidade na situação e não podendo responder às provocações se limitavam a ouvir os insultos, cada vez mais nervosas e completamente impotentes.
Claro que a fase seguinte foi o abandono da loja por parte de vários clientes que aos gritos desistem da compra do peixe, da carne e abandonam também os carrinhos já carregados de compras, ameaçando nunca mais voltar.
Parece-me que esta não é uma boa estratégia comercial por parte da direção da lojas Pingo Doce e é particularmente injusto para os funcionários que diariamente "dão a cara" pela empresa e para os clientes que de alguma forma ficam incomodados com o ambiente que se cria!
Tenho consciência que a loja de Caneças é apenas um grão de areia no império Pingo Doce mas, como diz o povo: "Grão a grão...."
Realço mais uma vez que esta situação não é da responsabilidade dos funcionários em causa, que de forma bem evidente desempenham a sua tarefa o melhor que podem, mantendo a sua postura correta mas, sendo tão poucos, não conseguem escoar o grande número de clientes que têm à sua frente.
Reforço que esta situação agora relatada não foi pontual. Repete-se semana após semana cada vez de forma mais gravosa.
Refiro ainda a atitude profissional altamente correta das responsáveis de loja com quem falei, cujo nome desconheço.
Sem outro assunto e com os melhores cumprimentos

Maria Cândida Cardoso
Data de ocorrência: 2 de julho 2019
Pingo Doce
2 de julho 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Maria Cândida Cardoso,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Pingo Doce
20 de julho 2019
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Maria Cândida Cardoso
Maria Cardoso avaliou a marca
18 de agosto 2019

Continuo a ser cliente regular das lojas pingo doce. Esta situação não prejudicou a minha confiança na marca.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.