Pingo Doce

Pingo Doce - Fui humilhada e mal tratada pelo segurança

Maria Teresa Vieira de Sousa
Maria Sousa apresentou a reclamação
2 de junho 2015

no dia 1 de Junho dirigi-me ao supermercado na Rua Tomás Ribeiro logo na entrada fui abordada com muito maus modos pelo segurança que me disse para deixar o carro das compras na entrada, mas até aqui tudo bem pus a moeda e deixei o meu carrinho das compras na entrada, após ter realizado as compras fui pedir ao segurança para tirar o carro para por as minhas compras dentro do carro na fila para pagamento.
O segurança deixou tirar o carrinho e logo de seguida com muitos maus modos veio abrir-me o carro e ver o que tinha dentro.
Ora, se eu estava na caixa não compreendo o porquê deste procedimento, dado que viu perfeitamente que não de tinha deslocado da fila de pagamento.
Quando chegou a minha vez de fazer o pagamento a vossa funcionária perguntou várias vezes em voz alta se havia alguém prioritário, isto porque se tratava de um uma caixa prioritária, pelo que tive de dizer à vossa funcionária que não seria ela que devia perguntar mas sim as pessoas em questão que deveriam comunicar caso estivessem nessa situação.
Espero não voltar mais ao vosso supermercado, pois não quero ser enxovalhada pelo segurança a abrir-me o saco, quando já me tinha dado o mesmo. Deveriam contratar pessoas com mais formação sob pena de começarem a perder clientes.

Data de ocorrência: 2 de junho 2015
Pingo Doce
3 de junho 2015
Estimado Cliente,

Informamos que poderá entrar em contacto directo connosco, através do seguinte endereço de email: cliente@pingodoce.pt, facultando-nos os dados sobre a situação que pretende ver esclarecida, para análise e respectiva resposta.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento, através das nossas Linhas de Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponíveis 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Duarte
Serviço de Apoio ao Cliente

Quanto à parte da prioridade, cada empresa "faz a regra que quiser".

Eu conheço uma empresa em que os funcionários das caixas, é que têm de chamar as pessoas prioritárias para passar à frente.

Quanto ao segurança, concordo que o mesmo esteve mal...

SINCERAMENTE ACHO MUITO BEM BEM QUE SEJAM OS EMPREGADOS DA CAIXA OU O SEGURANÇA A ASSEGURAREM QUE AS PESSOAS COM PRIORIDADE PASSEM Á FRENTE NAS CAIXAS PREVISTAS PARA ISSO, NÃO TENHO DE PEDIR ALGO A QUE JÁ TENHO DIREITO , AS PESSOAS É QUE DEVIAM OFERECER A PASSAGEM ÁQUELAS COM PRIORIDADE MAS NÃO, CALAM-SE E ESPERAM QUE A PESSOA EM CAUSA SE DÈ AO TRABALHO DE PEDIR, POR ISSO ACHO MUITO BEM ESSA OPÇÃO POR PARTE DOS FUNCIONARIOS DAS CAIXAS

Falta de civismo... É esse o nome que se dá a isso,,, Se a caixa indica "caixa prioritária" é óbvio que a funcionária agiu corretamente ao perguntar, por outro lado, parece-me menos óbvio que tenha que ser necessário que um funcionário de algum desses estabelecimentos ainda tenha que perguntar... Parece-me evidente que todos deveríamos respeitar os outros, mas temo que o bom senso neste país ande de tanga...

É isso e a mania que certas pessoas não portadoras do dístico de pessoa com deficiência têm, de estacionarem os seus "carrinhos" nos locais assinalados para deficientes... E esses energúmenos, só se forem deficientes mentais! Só mesmo à chapada!