Pingo Doce

Alda Benta
Alda Benta apresentou a reclamação
10 de agosto 2020
Boa Tarde,

Já há vários meses que usuária das Garrafas Eco vendidas pelos Hipermercados Pingo Doce, as garrafas que servem para serem reabastecidas de água. Segundo o Pingo Doce o objectivo de venda destas garrafas servem para sermos mais amigos do ambiente e haver menos desperdício de plástico. Uma das particularidades destas garrafas que serve para distinguir se é a primeira compra destas (1€) ou apenas enchimentos seguintes (0,18€) é a alça que colocam na garrafa após primeira compra. Numa das garrafas que comprei a alça partiu-se, então desloquei até ao Pingo Doce de Argivai para pedir uma alça nova. Qual é o meu espanto que o Pingo Doce recusou se a dar me uma alça nova e que teria que comprar uma garrafa nova. Ora a garrafa não se encontra furada e está em boas condições, apenas a alça, que serve de identificação em termos de preço aquando do pagamento, é que se encontra danificada.

O pingo doce aclama cheio de orgulho que quer reduzir o plástico e ser amigo do ambiente, mas quando eu pretendo continuar a usar uma garrafa que está boa, eles dizem que compre outra, ou deitar esta garrafa fora e contribuir para mais desperdício.

Acho ultrajante que proclamem algo e depois no fim de contas o ambiente já não interessa, o que interessa é vender mais!
Data de ocorrência: 10 de agosto 2020
Pingo Doce
10 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Alda Benta,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce