Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês

Pingo Doce - Horário funcionamento

Paulo Mendes apresentou a reclamação
24 de março 2020
Ex.mos Senhores,

Venho por este apresentar a minha queixa quanto ao horário de funcionamento do Pingo Doce após esta pandemia de Covid-19, já fiz a minha exposição à respetiva entidade como segue:

"Venho por este apresentar uma reclamação sobre os horários em vigor nas vossas lojas, parece-me não haver justificação para os horários praticados e muito pelo contrário só faz com que haja mais aglomeração de clientes e maior probabilidade de contágio por estarem a praticar um horário reduzido ao contrário de outras superfícies em que os colaboradores entram mais cedo para que na hora de abertura estejam as prateleiras prontas para os clientes se servirem rápidamente.

Parece-me que a vossa politica de horários é contrária às indicações de aglomeração de pessoas para a compra de bens essenciais.

Agradeço desde já a atenção dispensada

Cumprimentos
Paulo Mendes"

Os horários que estão a praticar concretamente na Av. da Républica no centro de Gaia e por isso com grande afluência de clientes, são os seguintes:
10h-14h
16h-20h

Parece-me contraprudecente e sem lógica nenhuma para justificar a redução de horários por causa da pandemia, parece mais falta de pessoal ou uma redução, uma vez que se trata de bens essenciais.

Como podem verificar em anexo, junto foto da entrada às 10h, e na saída às 11h continuava a mesma fila; na zona do talho ou peixaria, não há hipótese de manter os 2m recomendados para não haver contágio, e muito menos quando há cruzamento de pessoas nos corredores.
Logicamente num horário normal a afluência de clientes seria mais diluida no tempo.

Agradeço desde já que tomem as devidas providências para o normal funcionamento para que se evite ao máximo o contágio nestas superficies onde se deslocam muitas pessoas idosas.
Data de ocorrência: 24 de março 2020
24 de março 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Paulo Mendes,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
30 de março 2020
30 de março 2020
Ex.mos Senhores,

Em relação à reclamação sobre o horário de funcionamento da rede de superfícies comercias Pingo Doce, gostaria de saber quais os esforços que encetarão para resolver a questão, pois com um horário de 8h/dia (uma jornada laboral), se não fosse a pandemia, mais parece que estão com falta de pessoal para cumprirem o horário completo como acontece nas outras superfícies em que realmente não acontece a aglomeração de pessoas no exterior e no interior que apesar das entradas controladas, há uma aglomeração que poderia ser mais diluída no tempo junto da carne, peixe, padaria e claro, nas caixas.
Grato pela atenção dispensada,
1 de abril 2020
Ex.mos Semhores,

Desde já grato pelos vossos serviços,
Em relação à queixa reaberta sobre o horário do Pingo Doce, no caso particular da Av. da Républica em Gaia, a situação encontra-se regularizada ou menos problemática por já terem modificado o horário de funcionamento para atendimento continuo das 9h às 20h, grato pela atenção dispensada.

Paulo Mendes avaliou a marca
19 de setembro 2020

Foram lestos a resolver esta reclamação quanto ao horário de funcionamento pelos argumentos apresenrados

Agradeço desde já ao Pingo Doce por terem tomado em consideração esta minha reclamação sobre os horários na superfície em questão, encontrando-se assim em funcionamento continuo.