Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês

Pingo Doce - Incumprimento legislação

Raquel
Raquel apresentou a reclamação
10 de outubro 2018
Boa tarde, hoje dia 10 de outubro fui fazer umas pequenas compras ao pingo doce do bragaparque. Estou grávida de 9 meses, o meu bebe deve nascer nos próximos dias e dirigi-me a caixa preferencial para grávidas pois não tinha carrinho e estava com as compras na mão. A caixa estava cheia de pessoas mas nenhuma com prioridade, a senhora do fim da fila disse-me passe à frente menina tem prioridade. Passei então para o início da fila. Comecei a colocar as minhas compras quando a cliente que estava a minha frente e o senhor atras de mim ficaram super indignados por eu passar à frente e só faltou bater-me. A funcionária do caixa fez de conta que mal era nada com ela. Acho que é indecente que os próprios funcionários da instituição não sejam instruídos para cumprir a legislação numa caixa que diz ser prioritária para grávidas e pessoas com incapacidade mas o que acontece é que temos que esperar na fila porque na realidade quando usamos o nosso direito quase que somos maltratados e ninguém nos defende. Acho que o pingo doce tem uma péssima política no cumprimento da lei e vou tentar evitar voltar a comprar neste estabelecimento.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Raquel ,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
23 de outubro 2018
Raquel
Raquel avaliou a marca
13 de julho 2022

Por acaso vou quase raramente a este supermercado e se voltar a estar grávida é que nem lá vou mesmo.

Ver perfil de
10 de outubro 2018

Mas então passou à frente de todos, a funcionária não lhe disse nada, os clientes é que, pelos vistos, não gostaram muito e começaram a refilar, e a funcionária é que tem culpa? E onde está o incumprimento da legislação? Que reclamação ridícula!!!!

Sem dúvida nenhuma a prioridade é um direito que lhe assiste.. Mas se ler a tal lei na íntegra, tem sempre de ser solicitada. É mesmo sendo um direito seu, não fica mal pedir com educação às pessoas da fila e explicar a situação.. O funcionário já tem muito que fazer, se a senhora não consegue fazer valer os seus direitos, quanto mais ele que não é polícia nem vigilante.