Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,4%
Média das Avaliações
50,8%
Taxa de Retenção de Clientes
56,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Incumprimento legislação

Resolvida
1/10
Raquel
Raquel apresentou a reclamação
10 de outubro 2018
Boa tarde, hoje dia 10 de outubro fui fazer umas pequenas compras ao pingo doce do bragaparque. Estou grávida de 9 meses, o meu bebe deve nascer nos próximos dias e dirigi-me a caixa preferencial para grávidas pois não tinha carrinho e estava com as compras na mão. A caixa estava cheia de pessoas mas nenhuma com prioridade, a senhora do fim da fila disse-me passe à frente menina tem prioridade. Passei então para o início da fila. Comecei a colocar as minhas compras quando a cliente que estava a minha frente e o senhor atras de mim ficaram super indignados por eu passar à frente e só faltou bater-me. A funcionária do caixa fez de conta que mal era nada com ela. Acho que é indecente que os próprios funcionários da instituição não sejam instruídos para cumprir a legislação numa caixa que diz ser prioritária para grávidas e pessoas com incapacidade mas o que acontece é que temos que esperar na fila porque na realidade quando usamos o nosso direito quase que somos maltratados e ninguém nos defende. Acho que o pingo doce tem uma péssima política no cumprimento da lei e vou tentar evitar voltar a comprar neste estabelecimento.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
Pingo Doce
10 de outubro 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Raquel ,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Pingo Doce
23 de outubro 2018
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Raquel
Raquel avaliou a marca
13 de julho 2022

Por acaso vou quase raramente a este supermercado e se voltar a estar grávida é que nem lá vou mesmo.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
10 de outubro 2018

Mas então passou à frente de todos, a funcionária não lhe disse nada, os clientes é que, pelos vistos, não gostaram muito e começaram a refilar, e a funcionária é que tem culpa? E onde está o incumprimento da legislação? Que reclamação ridícula!!!!

Sem dúvida nenhuma a prioridade é um direito que lhe assiste.. Mas se ler a tal lei na íntegra, tem sempre de ser solicitada. É mesmo sendo um direito seu, não fica mal pedir com educação às pessoas da fila e explicar a situação.. O funcionário já tem muito que fazer, se a senhora não consegue fazer valer os seus direitos, quanto mais ele que não é polícia nem vigilante.