Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,4%
Média das Avaliações
50,8%
Taxa de Retenção de Clientes
56,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Má formação/educação dos colaboradores

Resolvida
Luis Miguel da Silva Guerreiro
Luis Guerreiro apresentou a reclamação
8 de abril 2019

Hoje, dia 08 de Abril de 2019, desloquei-me á loja Pingo Doce da Cova da Piedade para fazer umas compras de última hora, como tantas vezes acontece. Depois de lanchar na pastelaria com o meu filho e de escolher os artigos que me estavam em falta, dirigi-me ás caixas para pagar os artigos que trazia comigo. Á entrada da caixa numero 10, onde esta estava com o sinalizador verde aceso, perguntei á sra. operadora que lá estava a atender um Sr., se podia pôr as compras no tapete ... ( 2 produtos ). De imediato me foi informado por esta operadora que a caixa estava fechada, desligando/mudando a mesma o sinslizador para a cor vermelha. Passei para a caixa 11 e esperei a minha vez. Entretanto aparece na caixa 10 uma Sra. com um carrinho de compras que prontamente a sra. operadora começa a atender, passando os produtos pelo scaner, sempre com o sinslizador de caixa desligado. Passados uns dez minutos de espera e já quase chegada a minha vez na caixa 11, eis que a mesma sra. operadora, acende o sinalizador de caixa e apregoa:
"Podem passar por ordem a esta caixa."
Neste momento e já quase a ser atendido, não passei para a caixa desta sra. pois teria de andar para trás e na caixa onde estava ia ser atendido de seguida.
A título de curiosidade, questionai esta sra. operadora, o porquê deste tipo de atitude. Se era algum tipo de preconceito ou tendencia da mesma para me negar o atendimento, á qual, a mesma, com sinais evedentes de vergonha e muito vermelha, me respondeu que não. Não tinha nenhum tipo de preconceito e tinha atendido a outra Sra. porque esta tinha um problema ... ??? Bom, adiante.
Posto isto, pedi á Sra. da caixa 11 que me chamasse a chefe de loja para que podesse reclamar. Esta, informou-me que era ela a chefe de loja e a custo, lá foi buscar o livro de reclamações para o facultar. Em tom de gozo, lá iam as duas trocando palavras em relação ao assunto:

sra. operadora: Hoje lá me tocou ... tinha de ser.
Chefe de loja: Não te preocupes, primeiro ainda vou ver se recebo ...
sra. operadora: ( risos )

Depois de escrever a minha reclamação, de estar quase 10 minutos á espera da chefe de loja, lá apareceu a dita Sra. para me receber a reclamação e deixar aquela mensagem de apoio á sra. operadora de caixa que entretanto se mudou para a caixa numero 11...

Chefe de loja: Não te preocupes.

Hoje e pela primeira vez, numa das vossas lojas, que frequento há anos e ás quais dou preferência, senti-me injustiçado, posto de parte e vitíma de preconceito por parte de uma sra. operadora que presta serviço ou é vossa colaboradora. O que esta sra. fez comigo, e concerteza fará com outras pessoas, não será de todo um procedimento correcto. Deu-me a entender que a mesma sra. operadora, usa do poder da farda que veste do Pingo Doce para favorecimento de alguns clientes ... família, amigos ... não sei. Mas que é de muito mau tom e fica feio, isso fica, principalmente quando todos os clientes que ali estão no espaço envolvente se apercebem da situação ...

Fica a minha indignação em relação ao comportamento desta sra. ( eu tenho escrito Sra. com letra mínuscula quando me refiro á operadora de caixa mas não é por me enganar ), e o meu pedido para que lhe facultem alguma formação ... mais não seja, umas recomendações a nivel de comportamento social pois ela está no atendimento ao público e veste o Vosso nome.

Desde já o meu muito obrigado por a atenção dispensada.

Luís Guerreiro
luis.calamar@hotmail.com

 

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 8 de abril 2019
Pingo Doce
9 de abril 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Luis Miguel da Silva Guerreiro,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Pingo Doce
1 de maio 2019
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.