Pingo Doce

Pingo Doce - Más práticas de marketing

Jorge Garcia
Jorge Garcia apresentou a reclamação
22 de junho 2024
Hoje, dia 22-06-2024, dirigi-me ao Pingo Doce do meu Bairro. Tinha na aplicação um cupão de 5 euros para descontar numa compra e outro de 5 euros a descontar numa compra superior a 30 euros. Acabei de fazer uma compra inferior a 30 euros e passei a App Pingo Doce para ler os cupões que tinha disponíveis, que eram outros, além desses dois. Para mim estava claro que tinha direito a um desconto imediato de 5 euros na compra que fiz, que estava activo na APP, mas tal não aconteceu. Chamei um assistente de loja e mostrei-lhe os meus cupões de 5 euros e reclamei que não tinham sido descontados 5 euros a que tinha direito. O assistente verificou que a minha reclamação era pertinente e informou-me que iria reportar o assunto à linha de apoio da App, tendo ficado com o número de cliente da App e com a promessa que me contactaria mais tarde, ficando com o meu contacto. Ao final desse dia ligaram-me a dizer que teria que fazer uma compra superior a 30 euros para ter direito a 5 euros de desconto. Disse então que na altura da compra tinha dois cupões, um sem condições de compra e outro com condições de compra. Fui tentar fazer um printscreen da App para poder reclamar que os 5 euros eram sem condições e descobri que tinham apagado da App esse cupão de desconto. Tenho em papel esse desconto para comprovar que diz que ganhou e não ganhe, que são coisas diferentes. Estava claro que me deveriam ter dado um desconto directo de 5 euros e isso não aconteceu. Esta atitude do Pingo Doce tem duas vertentes extremamente graves e que são passiveis de serem consideradas más praticas e publicidade enganosa, configurando uma quebra de lealdade para com os clientes. A segunda é apagarem o meio de prova digital após reclamação, esta atitude é grave a viola o principio da legalidade. É lamentável a atitude do Pingo Doce de se vangloriar de lucros fabulosos e depois ter todas estas más praticas. Não fico mais pobre por 5 euros, mas fico esclarecido que o Pingo Doce que com estes 5 euros aumentará os seus lucros neste semestre.
Data de ocorrência: 22 de junho 2024
Pingo Doce
22 de junho 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Jorge Garcia,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Pedro Xavier Santos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Jorge Garcia
Jorge Garcia avaliou a marca
1 de julho 2024

Reclamação tratada convenientemente

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.