Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,3%
Média das Avaliações
50,5%
Taxa de Retenção de Clientes
57,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Mau desempenho do funcionário

Resolvida
João Gomes
João Gomes apresentou a reclamação
15 de abril 2016

Serve a presente reclamação para apresentar o meu descontentamento relativamente às inúmeras e sucessivas vezes em que, o funcionário José António Bessa Lemos, individuo com alguns anos de serviço no talho do pingo doce Luisa Todi em Setúbal, desempenhou incorretamente a sua função. O seu mau desempenho comporta ações verbais quer no atendimento quer no posterior dialogo com os clientes, por vezes sem educação, descurando a presença de menores. Foram várias as vezes que foram referidos palavrões perante a presença de menores e algumas frases impróprias dirigidas a elementos do sexo feminino.
Com o decorrer do tempo, constatei que o comportamento do funcionário não seria momentâneo mas faria parte da sua conduta profissional. Deste modo, optei por chamá-lo à atenção em virtude das suas atitudes improprias para o local. Posto isto, José Lemos demostrou desagrado e não satisfez devidamente o pedido em relação ao corte de uma peça de carne. Num outro dia, assisti a clientes a aperceberem-se do erro que anteriormente já tinha constatado e quando o chamaram à atenção, procedeu exatamente da mesma forma, os clientes saem insatisfeitos da loja. Será esse o objetivo da politica de funcionamento do grupo? De forma arrogante e irresponsável deixa a Entidade Pingo Doce mal vista, pois responde de forma arrogante quase sempre aos clientes.
Após alguns dias regressei à mesma loja na esperança de ser atendido de forma "normal", pois qualquer individuo pode ter um dia menos favorável, mas o mesmo não aconteceu, foi mais um dia que o atendimento repetiu-se da mesma forma. Várias foram as oportunidades dadas ao Sr. José Lemos para que desempenhasse corretamente a sua função: a carne foi mal arranjada, cortada e limpa, o que não acontece nas outras lojas de Setúbal.
Esta é a primeira vez que realizo uma reclamação pois nunca fui atendido desta forma quer no grupo pingo doce quer noutra cadeia de supermercados. É com muito desagrado que o faço. Simpatia, respeito e prontidão para o cliente são características que deveriam de fazer parte do perfil de um funcionário. Todos nós sabemos que são os funcionários que dão a "cara" pela empresa e desde já afirmo assertivamente que o funcionário José Lemos não comporta o perfil de funcionário para atendimento ao publico.

Data de ocorrência: 15 de abril 2016
Pingo Doce
25 de abril 2016
Resolvido
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

É deixar lá a carne e ir a outra loja, felizmente vivemos num mercado concorrencial.