Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês

Pingo Doce - Mau entendimento loja pingo doce moita

José Modesto
José Modesto apresentou a reclamação
15 de dezembro 2019

Hoje domingo dia 15-12-2019 pelas 12:12 aviei umas compras na caixa onde se encontrava o operador de caixa, Sr. João Gomes.
Quando chegamos à caixa, não havia separadores de limitação de produtos no tabuleiro de descarga antes da caixa. A minha esposa deu um espaço para que o cliente mais à frente, pudesse ir escoando os produtos à medida que a conta ia sendo feita.
Entretanto o casal cliente atrás de nós, antes que a conta do cliente a seguir a nós, terminasse, a mulher (do casal) começou a meter as suas compras no tabuleiro. O espaço era exíguo e as compras dos clientes atrás de nós, foram acumulando praticamente para cima das nossas. Preocupada e porque não havia separador de compras e a cliente (mulher no casal) atrás de nós, não entendia que deveria dar um espaço, a minha esposa teve de colocar a mão entre as nossas compras e a das dela. Gerou-se uma tensão, porque a outra sentiu-se muito ofendida e a minha esposa também, porque esta senhora estava quase em cima de mim e das nossas compras, que culminou numa verbalização desagradável entre ambas. Eu mediei para apaziguar a situação e após feita a nossa conta a minha esposa tomou decisão de sair para evitar conflitos. Esta situação, podia ter sido muito mais grave. No entanto, constatamos que houve inércia do operador de caixa, não se justificando sequer por não ter separador e nem houve intervenção do segurança da loja que estava ali a uns metros e que podia ver aperceber-se do desenrolar da situação para tentar apaziguar e nada fez. Resultado disto é que a minha esposa teve um colapso nervoso em casa que teve quase para ir parar ao hospital.
Lamento o sucedido, no entanto chamo à atenção que esta loja, tem quase uma dezena de câmaras, está numa zona critica perto de bairros sociais sinalizados (Fonte da Prata), frequentado por diversas etnias e a tensão é elevada.
Através da factura em anexo, sugiro que visionem as Câmaras de video vigilância no local, para comprovar a veracidade desta minha reclamação. Sei que são simples separadores de caixa, mas são essenciais para evitar problemas maiores. Por outro lado entendo, que os vossos colaboradores, incluindo o segurança, são os zeladores daquela loja, cabendo a cada um a tarefa de zelar por um ambiente calmo e de paz e não fazer de conta que nada fosse, deixando arrastar uma situação até ao seu extremo. Os problemas devem evitar-se logo de inicio com diplomacia. Isso não existiu a não ser da minha parte, que se tivesse perdido a calma, talvez as coisas tivessem tido outro desfecho, muito desagradável para todos.
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2019
15 de dezembro 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)José Modesto,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce