Pingo Doce

Pingo Doce - Mau tratamento de funcionária em formação

rosa
rosa apresentou a reclamação
1 de abril 2023
No presente dia fui ao Pingo Doce de Santa Apolónia, local que frequento desde a data da sua abertura, quase periodicamente para adquirir pão quente e chá da marca pleno. Sucede que, antes de ir ao Pingo Doce tinha ido ao Centro comercial Vasco da Gama e no supermecado continente tinha comprado uma garrafa de chá da marca supra referida, bem como um pacote de bolachas, todavia como não gosto de ter papéis, efetuei o pagamento dos bens adquiridos no continente e mal sai da loja, deitei aquele fora. Ora, quando estava nas caixas rápidas da loja do Pingo doce em Santa Apolónia, eis que uma funcionária que nunca tinha visto naquela loja, mas estava identificada como em formação, se dirigiu à minha pessoa e de modo abrupto/arrogante e a roçar o mal educado disse que tinha de ver o saco onde eu tinha a garrafa de chá e bolachas compradas no Continente, eis que, para minha completa estupefação começa a fazer um "escândalo" e a tirar sem a minha autorização os bens do meu saco e a dizer que tenho de pagar pelos mesmos, pois não tinha papel que comprovasse a aquisição no supermercado continente (garrafa já estava a meio), sendo que, antes de entrar na loja mostrei como sempre faço o saco ao segurança que estava na entrada. Fiquei tão envergonhada, pois nunca me tinha sucedido tal circunstância nem nunca fui tratada deste modo que efetuei o pagamento dos bens que nem sequer tinham sido adquiridos conjuntamente com outros bens que adquiri ali, por último e como fiquei tão transtornada a referida funcionária em formação retirou-me até o comprovativo do pagamento efetuado. Indago se é este tipo de formação que dão às vossas funcionárias? Nunca fui tratada deste modo, vi a minha integridade e bom nome serem ofendidos por uma "miúda" em formação, pelo que, não vou mais adquirir bens nos vossos supermercados, porque existem limites e hoje foram ultrapassados.
Cumpre salientar que, até ao presente dia sempre fui muito bem tratada por todos os funcionários do Pingo doce, em especial de Santa Apolónia e Sapadores que são aqueles que mais frequento, mas este tipo de ação afetou-me.
Data de ocorrência: 1 de abril 2023
Pingo Doce
1 de abril 2023
Estimado(a) Cliente Sr.(a)rosa,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Filipa Bastos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
rosa
rosa avaliou a marca
14 de abril 2023

A marca é boa, à profissional em causa foi uma excepcao a regra