Pingo Doce

Pingo Doce - Melhoramento de atendimento

Joana Rocha
Joana Rocha apresentou a reclamação
2 de setembro 2020
Dirigi-me à loja Pingo Doce, na Prelada, Porto.
No início do tapete rolante está colocada a indicação "Aguarde por favor enquanto desinfetamos o tapete". Assim fiz, a colaboradora (Mariana Marinho) que se encontra na caixa dirige-se ao meu filho e diz " Podes pousar".
Primero erro, o meu filho não é uma criança, não o conhece de lado nenhum, logo não tem que o tratar por tu.
Educamente comentei que estávamos a seguir as indicações do início do tapete rolante. A resposta que ouvi, em tom autoritário foi " Se eu estou a dizer que pode pousar é porque pode, só desinfetamos de 30 em 30 minutos, e não estou aqui à 30 minutos." Isto foi o segundo erro. Educadamente voltei a comentar que eu, como cliente não sei isso, apenas li a indicação presente na loja.
Pedi para falar com o Responsável da mesma, ao qual prontamente me foi respondido que estava a lanchar, a colaboradora lá pegou no telefone, que nem teve tempo de tocar, uma vez que foi logo pousado e disse-me "É menina ninguém atende está a lanchar".
Terceiro erro não se trata um cliente por menina, até porque não tenho 10 anos.
Fiz o pagamento e a mesma colaboradora disse-me " Se quiser falar com o responsável TEM que esperar" ao qual lhe respondi que faria a reclamação por esta via. Resposta da mesma "Faça como quiser"

Foi tudo mau, desde a forma de trato para com o cliente ao tom autoritário com o que fez, trabalhando eu também com comércio há 20 anos, entendo momentos de tensão nos tempos que vivemos, mas existem formas e formas de se falar com os clientes e esta colaboradora vossa precisa de aprender muito. Não sou uma pessoa muito exigente em atendimento mas existem um mínimo, um médio e um máximo. Não espero um máximo, mas um médio nas vossas lojas até vocês o deveriam fazer.
Espero sinceramente que tenham melhorias no vosso serviço
Data de ocorrência: 2 de setembro 2020
Pingo Doce
2 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Joana Rocha,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Joana Rocha
Joana Rocha avaliou a marca
13 de março 2021

Dêem formação adequada aos vossos colaboradores