Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
85.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
93,6%
Média das Avaliações
49,9%
Taxa de Retenção de Clientes
57,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria

Pingo Doce - (Não) Atendimento ao cliente

Resolvida
9/10
Pedro
Pedro apresentou a reclamação
6 de março 2018

Habitualmente faço as compras semanais no Pingo Doce do Monte Belo Norte em Setúbal, e verdade seja dita, arrependo-me uma boa parte das vezes. Na generalidade, obviamente que não é a totalidade, a postura perante o cliente e lidação com o mesmo é muito diferente daquela que é a minha noção.

Já tive, assim como a minha esposa, diferentes situações:
- Estar a ser atendido e pelo meio surgir uma conversa entre colegas, seja sobre o descontentamento com o trabalho, vida pessoal, etc., isto já por várias vezes... é algo crónico.
- Pedir ajuda a um funcionário, que está a falar com um fornecedor, apesar de não ser assunto profissional, que me encaminha para outro funcionário que é "dessa secção". Este funcionário ao meu "boa tarde" respondeu da mesma forma sem tirar os olhos da arca frigorífica, perguntei se me podia ajudar e ouvi "diga", ainda com os olhos na arca dos iogurtes que arrumava, disse que precisava de ajuda com o leite condensado a dar indicação que precisava que fosse até ao local e ouvi "sim, diga", perguntei se podia vir comigo até ao local, e com má cara e por frete veio, para no fim, à minha pergunta final de saber a diferença entre 2 embalagens de leite condensado responder "pois, isso não sei".

No entanto não me parece ser um problema desta secção, a simpatia e disponibilidade são bens raros nesta loja, assim como o desconhecimento também não foi exclusivo desta secção. No talho o funcionário para nosso espanto desconhecia o que é filet mignon. No geral, a preocupação com o cliente, que penso deveria ser prioritária, não é a maior. Conversas cruzadas entre colegas é algo normalíssimo, usar unhas de gel enormes quando se usa ecran táctil e se possível ainda "tocar piano" com as mesmas no tapete enquanto aguarda que o cliente embale as compras ou pague também faz sentido aqui.
Mas, bem entendido isto não é apontado única e exclusivamente aos funcionários, esta mesma postura já presenciei com responsáveis por estes funcionários.

Resumindo, neste Pingo Doce a postura é tudo menos profissional e adequada, e a preocupação é tudo, menos o cliente. Felizmente apesar de isto ser uma maioria, não é a totalidade, e já fui atendido também de forma exemplar.

Já agora, dia 27 de Fevereiro, estava disponível na charcutaria num tabuleiro, bacon fatiado completamente estragado. Verde. Aparentemente normal para os funcionários e responsáveis o manterem visível e disponível.

Data de ocorrência: 6 de março 2018
Pingo Doce
7 de março 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Pedro,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Pingo Doce
25 de junho 2018
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Pedro
Pedro avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Fui contactado, excelente comunicação!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.