Pingo Doce Marca Recomendada

Pingo Doce - (Não) Atendimento ao cliente

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
6 de março 2018

Habitualmente faço as compras semanais no Pingo Doce do Monte Belo Norte em Setúbal, e verdade seja dita, arrependo-me uma boa parte das vezes. Na generalidade, obviamente que não é a totalidade, a postura perante o cliente e lidação com o mesmo é muito diferente daquela que é a minha noção.

Já tive, assim como a minha esposa, diferentes situações:
- Estar a ser atendido e pelo meio surgir uma conversa entre colegas, seja sobre o descontentamento com o trabalho, vida pessoal, etc., isto já por várias vezes... é algo crónico.
- Pedir ajuda a um funcionário, que está a falar com um fornecedor, apesar de não ser assunto profissional, que me encaminha para outro funcionário que é "dessa secção". Este funcionário ao meu "boa tarde" respondeu da mesma forma sem tirar os olhos da arca frigorífica, perguntei se me podia ajudar e ouvi "diga", ainda com os olhos na arca dos iogurtes que arrumava, disse que precisava de ajuda com o leite condensado a dar indicação que precisava que fosse até ao local e ouvi "sim, diga", perguntei se podia vir comigo até ao local, e com má cara e por frete veio, para no fim, à minha pergunta final de saber a diferença entre 2 embalagens de leite condensado responder "pois, isso não sei".

No entanto não me parece ser um problema desta secção, a simpatia e disponibilidade são bens raros nesta loja, assim como o desconhecimento também não foi exclusivo desta secção. No talho o funcionário para nosso espanto desconhecia o que é filet mignon. No geral, a preocupação com o cliente, que penso deveria ser prioritária, não é a maior. Conversas cruzadas entre colegas é algo normalíssimo, usar unhas de gel enormes quando se usa ecran táctil e se possível ainda "tocar piano" com as mesmas no tapete enquanto aguarda que o cliente embale as compras ou pague também faz sentido aqui.
Mas, bem entendido isto não é apontado única e exclusivamente aos funcionários, esta mesma postura já presenciei com responsáveis por estes funcionários.

Resumindo, neste Pingo Doce a postura é tudo menos profissional e adequada, e a preocupação é tudo, menos o cliente. Felizmente apesar de isto ser uma maioria, não é a totalidade, e já fui atendido também de forma exemplar.

Já agora, dia 27 de Fevereiro, estava disponível na charcutaria num tabuleiro, bacon fatiado completamente estragado. Verde. Aparentemente normal para os funcionários e responsáveis o manterem visível e disponível.

Data de ocorrência: 6 de março 2018
7 de março 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Pedro,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
25 de junho 2018
Pedro
Pedro avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Fui contactado, excelente comunicação!