Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês

Pingo Doce - Postura da operadora de caixa perante abordagem do cliente

Ana Maria Almeida da Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
1 de março 2018

Hoje dia 28 de Fevereiro , no Pingo Doce do Susão Valongo, por volta das 19h, quando me encontrava na caixa para registar as compras por mim efectuadas nesta loja e atendida pela operadora de caixa R.P. ( conforme talão de compra ), acabou por surgir junto desta funcionária uma conversa pouco agradável , quando o meu marido referiu á funcionária que só nas lojas Continente as operadoras mantinham o hábito de ajudar os clientes a colocarem as compras nos sacos . Esta de um jeito pouco delicado e de voz alterada , respondeu que também colocaria os produtos nos sacos , caso o cliente se manifesta- se nesse sentido. É de referir que eu já tinha solicitado a sua colaboração e que embora não o tivesse recusado a sua expressão é de quem o estaria a fazer de uma forma muito contrariada. Para além da sua expressão física de má vontade na colaboração com o cliente o seu discurso e a forma como o orientou em nada zelou a imagem do Pingo Doce e acabou por desrespeitar o cliente , pois a postura de um funcionário deverá ser muito mais contida e caso o problema ultrapasse a sua competência, deverá encaminhar o cliente para o responsável da loja.O assunto assentava unicamente na falta de colaboração por parte dos funcionários desta empresa no que diz respeito á colaboração dos operadores com a colocação dos produtos nos sacos . O meu desagrado vem de encontro , que na maioria das vezes a operadora limita- se a registar as referidas compras no que parece uma corrida para uma meta , em que se amontoam produtos alimentares, com detergentes/higiene, embalagens frágeis , com pesadas , sem qualquer cuidado, originando stress no cliente , porque ao acondicionarmos as compras nos sacos acaba sempre por levar mais tempo do que os passar na máquina registadora e para cumulo , acabam por efectuar o registos e deixam- se estar quietos sem perguntar ao cliente se pretendem ajuda . Limitam- se a apresentar a conta e esperar pelo pagamento rápido , como que a dizer o seu tempo acabou. Lamentavelmente não deveria haver a necessidade de o cliente ter que solicitar a colaboração da operadora , mas deveria partir da mesma a iniciativa de perguntar ao cliente se este pretende a sua colaboração.

Data de ocorrência: 1 de março 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ana Maria Almeida da Silva,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
25 de junho 2018
1 de março 2018

Desculpe lá ò Madame, a burguesia tem limites. Então você e o seu marido encostam a pança ao balcão e a funcionária arruma-lhe as compras no saco? Tenha mas é decoro, você decididamente andou por terras de além mar, mas a escravidão já acabou. Cresça, mulher, cresça.

1 de março 2018

Enato espere la, voce esta num supermercado, e diante da colaboradora, decide dizer que o outro é que é bom, estava a espera de que? Que lhe dessem uma prenda? Não ajudam, mas la entre os dentes, afinal ate ajudam, mas como todos os mal agradecidos, voce acha que não chega!!! Ja voce e o seu marido fazem o que? Veja la, qualquer dia vai dizer que as colaboradoras tem que lhe arrumar as compras na dispensa... Santa petulância!!!

Vocês defendam um funcionário com má vontade que não quer trabalhar e cumprir as suas funções (que incluem colocação das compras nos sacos de clientes). Na realidade a escravidão já acabou e aqueles que não gostam do seu trabalho podem escolher um outro, ninguém lhes obriga a ficar.

8 de agosto 2019

Por amor da santa ! Ganhe vergonha na cara e retire a reclamação . Ensacar as compras não faz parte das funções normais do operador, apenas se o cliente o solicitar, porque é compreensível , tendo em conta que há pessoas que pela sua condição precisam de ajuda. E no Continente , também assim é. Já agora a fala como fala do operador é repugnante , quem raio é você para dizer que não queria trabalhar.

Parece que você é um desses funcionarios que não gostam de trabalhar. Disse para eu ganhar a vergonha só porque acha que trabalhar como deve ser não vale a pena? Que uma educação deficiente... Olha para si em vez de julgar os outros.

Concordo completamente, custa-me muito ver quando um operador de caixa não quer ajudar a uma senhora idosa a pôr os produtos nos sacos. Esta gente é mal educada, os supervisores deviam ensinar mais as tais personagens.

Mesmo que é uma queixa antiga e resolvida, essa comparação do tópico com a escravidão fez-me sorrir, porque é uma conversa infantil e irrelevante!Olhando pelo lado do consumidor quando vais a uma loja, ficas com a espectativa de ser bem servido e a tua experiência final da compra acaba sempre na caixa, por isso acho que é muito importante para um representante da loja prestar o serviço com máximo rigor e profissionalismo, fazendo tudo para o cliente ficar satisfeito.
Definitivamente, não se trata da escravidão aqui, nós já estamos no século 21 há muito tempo!!!Acordem!

9 de agosto 2019

Caro Patrick , não sou um funcionário desses até porque nem trabalho na empresa em questão , sou apenas um cidadão com o mínimo de noção e respeito pelo trabalho do próximo. observe bem o atendimento dos supermercados /hipermercados por onde passar e verá que não diferem muito uns do outros, sendo que os operadores sempre que acham que se justifica ou a pedido do cliente, especialmente com pessoas idosas ou com algum tipo de debilidade .

9 de agosto 2019

Origina stress no cliente? experimenta colocare-se no lugar do operador. Certamente , veria a situação com outros olhos, pois teria que atender os clientes, de forma eficiente , rápida , com simpatia, etc.. , com uma enorme pressão dos superiores hierárquicos e ai mudaria de opinião

80% das pessoas que reclamam num supermecado nao teem razao nenhuma so querem mesmo chatiar. depois sao pessoas que passam la a vida de manha a noite e depois nunca trabalharam num-. se nao e politica da empresa ensacar as compras a funcionaria nao tem que o fazer. muitas das vezes a funcionaria esta a passar as compras e as pessoas na conversa ou a mexer no telemovel e so depois de passar e que acordam para a vida e uma pessoa na fila a espera. existe uma falta de civismo e respeito por parte das pessoas perante os outros.

1 de março 2020

Não diria melhor do que o David. Falta tanto civismo

6 de março 2020

Esta é das que tem a mania que é rica e que tem os seus escravos a trabalhar para ela !! No mínimo eram duas pessoas e mesmo assim queria ajuda extra !! Se calhar também queria que lhe levassem as compras ao carro !! Se não gosta muda ....ainda se coloca a distrair a funcionária com o que se faz ou deixa de fazer na concorrência ! Não há paciência para esta gentinha com a mania que são superiores !

6 de março 2020