Pingo Doce
84.5

Pingo Doce - Presença de animais no estabelecimento

Jorge Santos apresentou a reclamação
18 de junho 2019
Ontem (17/6/2019), cerca das 20h, dirigi-me como habitualmente ao v/ supermercado sito no Alto da Trindade em Chaves, para fazer as minhas compras. Lá chegado deparei-me como uma situação que me deixou incrédulo e pouco à vontade para, de futuro, voltar a fazer compras no v/ espaço.
Estava na área das frutas e legumes quando entrou uma senhora com um cão ao colo que, aos olhos dos funcionários que iam passando, mexia nos produtos expostos ao mesmo tempo que fazia festas ao cão. Essa senhora passou também pela caixa (com o cão no colo) sendo que a funcionária não tomou a atitude devida.
Chamei à atenção da funcionária para o facto, ao que ela respondeu com um encolher de ombros. Mandei chamar a responsável pela loja que, para minha incredulidade, não sabia se era permitido a presença de animais em espaços comerciais de venda de bens alimentares !
Não sei qual a formação que dão aos vs/ funcionários, mas pelos vistos sobre higiene e segurança alimentar haverá uma falha.
Convinha pois explicar aos funcionários da referida loja que NÃO é permitida a entrada de animais em estabelecimentos comerciais salvo o exposto no Dec Lei 15/2018, 2018-03-27 - DRE.
Esperando contribuir para a melhoria do serviço a prestar aos vs/ clientes,

Atentamente
Data de ocorrência: 18 de junho 2019
Pingo Doce
18 de junho 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Rui Leonardo,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce