Pingo Doce

Lídia Pinheiro
Lídia Pinheiro apresentou a reclamação
17 de maio 2020
Caros Senhores,
Esta é uma reclamação sobre uma prática que assisti hoje (domingo, 17/05/2020) no Pingo Doce (PD) de Massamá (av 25 de Abril).
Esta também foi a primeira vez que voltei ao PD depois da declaração do estado de emergência. Por pertencer a um grupo de risco, optei por fazer compras num supermercado de maiores dimensões e menos frequentado que o PD (Aldi).
Hoje de manhã entre as 8h30 e as 9h, estando eu na fila para pagamento numa das 3 caixas abertas, assisti ao seguinte:
- a senhora muito idosa que estava à minha frente pagou em moedas e notas. Por ter dificuldades em perceber o montante, espalhou o dinheiro no tapete da caixa;
- a funcionária do PD que estava na caixa, pegou nesse dinheiro com as duas mãos;
- com as mãos sujas, recolocou os seus óculos e recolocou a sua máscara;
- chamei a sua atenção para desinfectar as mãos antes de mexer nos óculos e máscara, e para desinfectar o tapete rolante, mas não fez nenhuma destas higienizações, encolhendo os ombros;
- quando no fim da operação de pagamento, eu lhe disse que deveria ter mais cuidado, a resposta foi “minha senhora, já estou habituada”.

Pois bem, eu não estou habituada. Sou uma cidadã que cumpre os cuidados emanados da DGS, protegendo-me e protegendo os outros. No Aldi, todas as funcionárias das caixas higienizavam o tapete rolante após a saída de cada cliente, fazendo o mesmo às suas mãos.
Como é que uma empresa de prestígio e como o PD permite este tipo de coisas? De que servem todas as outras diligências (desinfetante à entrada, sinalética, avisos constantes pelos altifalantes), se depois se falha no ponto abordado nesta reclamação? Não só a funcionária procedeu mal, como reagiu mal e não havia ninguém a fiscalizar! Assim como não havia ninguém a fiscalizar se todos os que entravam desinfectavam as mãos!
O que vale é que ainda há muitos clientes conscientes do perigo de um vírus desta natureza, e por isso cumprem as ordens sanitárias e andam sempre com o seu próprio desinfetante.
Data de ocorrência: 17 de maio 2020
Pingo Doce
17 de maio 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Lídia Pinheiro,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Lídia Pinheiro
Lídia Pinheiro avaliou a marca
19 de maio 2020

O Pingo Doce é uma marca prestigiada e querida no mercado nacional. Produtos de qualidade, preços convidativos e uma excelente dinâmica na comunicação com o cliente. O comportamento desalinhado de um funcionário não desvirtua esta minha opinião. Além disso, respondem muito rapidamente a qualquer reclamação, tentando resolver o motivo da queixa.