Pingo Doce

Rua Actor António Silva, nº 7

cliente@pingodoce.pt

Pingo Doce - Produto estragado dentro da validade

Bea Babiak apresentou a reclamação

a minha reclamação é relativa ao produto da marca pingo doce "Doces momentos Marmelada Sem corantes nem conservantes 500g".
Mesmo estando dentro da validade e conservada de acordo com as instruções na embalagem, a marmelada está com muito bolor o que não é aceitável e é extremamente perigoso para a saúde dos vossos clientes!
Na vossa loja foi-me dito que "é normal". Com muita indignação aviso que é longe de ser normal. Se for preciso, junto os materiais de medicina e as leis da União Europeia para comprovar isso.
Há casos quando um produto pode mudar a sua aparência ou consistência etc. e não danifica a qualidade do produto - neste caso esse fato tem que ser mencionado na embalagem! Este não é o caso do bolor! Também com certeza não chega, como me aconselhou um empregado vosso, "tirar a parte com bolor e comer o resto na boa". Pois o produto todo está cheio deste fungo muito perigoso!

06 Abr2016
Pingo Doce adicionou uma resposta

'.Ver perfil de Joaquim Goncalves.'

Joaquim Goncalves

Como indica na embalagem: sem conservantes. O único conservante aí é o açúcar, e o único que pode impedir a propagação de micróbios. O facto de aparecerem fungos deve-se ao teor de humidade mais elevado. Quanto mais seca a marmelada, mais tempo irá conservar, e em melhores condições.
Mas obviamente que o consumidor não tem nada a ver com isso, o Pingo Doce que resolva.