Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,4%
Média das Avaliações
51%
Taxa de Retenção de Clientes
56,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Produto estragado dentro da validade

Resolvida
Bea Babiak
Bea Babiak apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2016

Boa tarde,
a minha reclamação é relativa ao produto da marca pingo doce "Doces momentos Marmelada Sem corantes nem conservantes 500g".
Mesmo estando dentro da validade e conservada de acordo com as instruções na embalagem, a marmelada está com muito bolor o que não é aceitável e é extremamente perigoso para a saúde dos vossos clientes!
Na vossa loja foi-me dito que "é normal". Com muita indignação aviso que é longe de ser normal. Se for preciso, junto os materiais de medicina e as leis da União Europeia para comprovar isso.
Há casos quando um produto pode mudar a sua aparência ou consistência etc. e não danifica a qualidade do produto - neste caso esse fato tem que ser mencionado na embalagem! Este não é o caso do bolor! Também com certeza não chega, como me aconselhou um empregado vosso, "tirar a parte com bolor e comer o resto na boa". Pois o produto todo está cheio deste fungo muito perigoso!

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2016
Pingo Doce
6 de abril 2016
Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Como indica na embalagem: sem conservantes. O único conservante aí é o açúcar, e o único que pode impedir a propagação de micróbios. O facto de aparecerem fungos deve-se ao teor de humidade mais elevado. Quanto mais seca a marmelada, mais tempo irá conservar, e em melhores condições.
Mas obviamente que o consumidor não tem nada a ver com isso, o Pingo Doce que resolva.