Pingo Doce

Pingo Doce - Promoções

Helder Barroso
Helder Barroso apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2023
Boa dia reencaminho email de uma reclamação que fiz e que não resultou efeito na aplicação que instalei e que nela vinha um promoção de incentivo ao consumo., que no meu entender é uma má pratica das promoções do Pingo Doce, q enganam e não querem praticar.

Boa tarde

Posso começar por fim.

Nisto a resposta dos funcionários nos dois Pingo Doces, como também os contatos por telefone de apoio ao cliente era: e não, e não, e não, e não. Não saiam disto na conversa que se teve.

e0233813-d4b5-4c4c-8d67-d293a538117d.jpg
A reclamação prende-se pela interpretação ou falta de conhecimento para não estar a falar de outras coisas que pelo valor deixa de ser saúdavel e passa ser caricato pela falta dela.

Eu chamei atenção das funcionárias nas duas lojas como ao telefone no esclarecimento que tentei perceber, que no meu caso, tinha uma compra entre sete a oito euros, mais ou menos, que eram uns bróculos e duas caixas de framboesas, onde lhe disse que, de acordo com a promoção na aplicação, no valor da compra, deveria ser subtraído os 5 euros da promoção, devendo eu pagar o resto, reminiscente da compra, que na prática é: de oito euros, subtraindo a promoção de cinco euros, pagaria três euros. Isto vem no segundo parágrafo a negrito da foto que acompanha o email.

Como já disse, todos se batiam no primeiro parágrafo da mensagem que a compra tinha de ser mais de 20 euros para a promoção ser aplicada.

Até porque se assim fosse, o segundo parágrafo não faz sentido nem tem validade nenhuma que só engana e serve para enganar, mas como está escrito, deve ser aplicado, digo eu já para não falar da legislação.

Assim sendo e para que não hajam dúvidas, o entendimento de quando a mensagem no 1º parágrafo começa "cupão de desconto até 5euros.... - até ao final - .... "valor líquido de promoções" as contas devem ou as compras devem ser feitas assim:
1 - numa compra onde não estão incluídos os produtos de exclusão como por exemplo o leite, seria numa compra de 25 euros de carne, seria descontado os 5 euros, e pagaria 20 euros.

Quando a mensagem no 2º parágrafo começa "oferta de desconto equivalente ao valor de artigo de frutas e legumes frescos limitado a um máximo de 5 euros... (ate ao final) .... Portugal Continental as contas devem ser feitas como disse antes.
2 - Como só comprei fruta e legumes, os dois produtos permitidos, deveriam na compra de 8 euros, serem subtraídos os 5 euros da promoção. Aqui o valor de 20 euros não se aplica.

Devo dizer que em promoção semelhante, esta já foi aplicada, nomeadamente em detergentes

Se assim preferirem posso dizer onde esta recusa da promoção foi feita, ate porque quando, tive a iniciativa de experimentar uma segunda loja, foi mesmo para compreender se seria da funcionária ou das funcionárias e apoio ao cliente, ou se são diretrizes internas.. etc.. etc... até à publicidade enganosa.

Agora ponham-se no lugar de quem tem a promoção e a vai utilizar e a lê, e ela não é aplicada.

Pretendia saber qual é o entendimento de quem me vai responder ou se é mesmo o Pingo Doce que prefere assim. Até porque podemos esta em acordo.

Acabei por não fazer a compra.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2023
Pingo Doce
7 de fevereiro 2023
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Helder Barroso,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Filipa Bastos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce