Pingo Doce
84.5

Pingo Doce - Publicidade enganosa

Ana Paula apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2023
Acho inadmissível a publicidade completamente enganosa que fazem ao consumidor. No folheto da APP do pingo Doce têm cabrito a 9.99€ de 3 a 6 de fevereiro. No folheto em papel indicam as lojas que contemplam esta promoção. Vou ao Pingo Doce de Canidelo-Azamboeira -V. N. Gaia, no dia 3/02 e o responsável do talho informou-me que não tem o cabrito e desconhece a existência dessa promoção. No dia 04/02 vou novamente ao Pingo Doce de Canidelo-Azamboeira e no talho continuam sem ter o cabrito e disseram para procurar num Pingo Doce maior. Inadmissível a não existência do produto e as respostas dadas ao cliente. Tentei adquirir o cabrito no Pingo Doce de Coimbrões- V. N. Gaia e também não tem cabrito nem sabem se vão receber. Insisti procurar no Pingo Doce Marchas Gomes da Costa -Porto e no talho também não há cabrito.
É lamentável fazer publicidade de um artigo em promoção e nem sequer existir stock em 3 Pingo Doces distintos. Se não tem disponibilidade do produto para todas as lojas indicam no folheto apenas as lojas em que consegue disponibilizar o produto. O tempo precioso que dispendi para me dirigir a 3 Pingo Doces a despesa da gasolina que tive e o quanto me senti enganada, defraudadas e prejudicada origina que veja o Pingo Doce como uma opção a não ser considerada em comprar futuras.
Propositalmente não efetuei qualquer compra em qualquer numa destas lojas Pingo Doce, neste fim de semana, tendo me dirigido à concorrência que não tem de longe atitudes comerciais semelhantes. Era uma cliente assídua das vossas lojas e com estas atitudes comerciais enganosas só afastam os clientes.
Acrescento que tenho neste momento 3 vales de ofertas da semana por receber que até ao mentor os artigos nunca estiveram disponíveis desde que foram publicitados, dos quais,
Piramide chocolate de 28/12 a 24/01
Infusão pura vida 20 saqueta de 4 a 31/01
Mix caju natural e Arabdos de 1a 28/02
Das dezenas de vezes que me diregi ao Pingo Doce Azamboeira para trocar os vales pelos produtos nunca os tiveram stocks dos mesmos na loja. Desde o dia 28 de dezembro que estou à espera da pirâmide chocolate e desde o dia 04/01 que espero que tenham em stock o chá.
Espero que me indiquem o dia em que me vão entregar os 3 produtos da semana em falta.
É vergonhoso, inadmissível e enganador publicitarem o produto da semana e terem um stock tão reduzido face aos clientes que têm direito a usufruir destas campanhas.
Sinto-me completamente enganada e vergonha de perguntar se já têm o produto da semana de dezembro, de janeiro e de fevereiro.
Fico aguardar respostas aos problemas apresentados.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2023
Pingo Doce
5 de fevereiro 2023
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Ana Paula,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Filipa Bastos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
7 de fevereiro 2023
Boa tarde.
Como é possível colocar a minha reclamação do dia 05/02 ao Pingo Doce colocarem como tratada quando apenas responderam que darão uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.
Continuo a aguardar por resposta.
Ana Paula avaliou a marca
27 de fevereiro 2023

O Pingo Doce contactou-me telefonicamente e apresentou desculpas pelo sucedido infelizmente não resolve todo o transtorno que causou.