Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
85.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
93,6%
Média das Avaliações
49,9%
Taxa de Retenção de Clientes
57,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria

Pingo Doce - Queixa de procedimento do funcionário da seguranç

Resolvida
6/10
Maria Trindade Marques serralheiro
Maria serralheiro apresentou a reclamação
19 de agosto 2018 (editada a 22 de agosto 2018)

QUEIXA de procedimento do funcionário da Segurança do Pingo Doce,Portela de Sintra, no dia 8 de Agosto de 2018 entre as 12h30 as 13h.
Cerca das 9h30 da manhã falei com a responsável da Loja que esperava a chegada de descarga de mercadoria durante essa manhã. Seria uma operação breve de cerca de meia hora. A responsável pela loja disse que autorizava, desde que não fosse obstruída a entrada dos clientes..
Pelas 12h30, chegou o esperado veículo ligeiro de mercadorias que estacionou, subindo, em parte, sobre o passeio que dá acesso aos meus vizinhos que moram neste mesmo prédio., conforme reproduzi na foto. Ficava livre a entrada do PD para todos os clientes e ninguém se queixou.
Passado cerca de 15 minutos, estando a decorrer, de forrma célere, a operação de carga e descarga da mercadoria o condutor da viatura que estava a trabalhar chamou-me de casa, pelo tlm, porque o funcionário da segurança ameaçava chamar a GNR por causa do estacionamento. Surpreendida, desci para falar com a responsável da loja que entretanto era outra senhora que estava a substituir a colega que tinha ido almoçar. Esta anuiu no mesmo sentido que a sua colega. Avisei o jovem da segurança que tínhamos o consentimento da responsável da loja. Este respondeu que “ a outra” lhe tinha dito para chamar a GNR..
Obviamente, a colocação da viatura em causa (foto anexa) ocupou parte do passeio de acesso para moradores do prédio e uma área mínima da entrada de pessoas para a loja. Contudo, ninguém foi ou se sentiu molestado no acesso ao P. Doce durante este estacionamento.
Na foto, tirada alguns momentos depois da descarga, exemplifico a situação do referido estacionamento que não impediu, de facto, acesso a pessoas e muito menos a carros que entraram, saíram ou estacionaram na loja
Entretanto, chegou o agente para autuar e não quis saber de mais explicações da parte de ninguém: minhas, do condutor ou da responsável do PD, acerca da situação. E já que estava ali, autuou em 60 euros!
Assumi e paguei a multa, já que tinha informado o condutor que estava previamente autorizado estando a Loja avisada.
Por que faço esta participação?

1- Por diversas ocasiões também temos sido nós, moradores deste prédio, a ser compreensivos para com obras na Loja que nos afectaram. É o que se espera de relações de vizinhança sadias e respeitadoras.
2- Venho mostrar a minha veemente indignação pela ocorrência. Falei depois, a meio da tarde, com a responsável Loja com quem falara de manhã. Esta apresentou desculpas lamentando e informou-me que ao empregado da segurança já tinha sido chamado a atenção pelo seu procedimento incorrecto e, digo eu, absolutamente desnecessário revelando não estar à altura de gerir a situação, abusando do seu pequeno poder para lesar quem estava a trabalhar e uma moradora no prédio e cliente do PD há mais de 23 anos!
É um jovem, não pretendo prejudicá-lo, como me fez a mim, e só espero que possa amadurecer emocional e profissionalmente.
3-Quero chamar a atenção para que, futuramente, possam e devam ser evitadas tais ocorrências gerindo bem a comunicação. Mais acrescento que, da parte das/os empregadas/os desta loja PD, tenho a registar a sua cortesia e profissionalismo e daí lamentar e me desgostar ainda mais o sucedido.

Grata pela atenção dispensada.
Melhores cumprimentos
Sintra , 18 de Agosto de 2018

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de agosto 2018
Pingo Doce
19 de agosto 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Maria Trindade Marques serralheiro,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Maria serralheiro
19 de agosto 2018
Cara Rita Rosário,

Obrigada pela sua rápida reação à queixa apresentada.
Só amanhã lhe posso enviar cópia digitalizada do comprovativo da multa passada ao motorista da viatura.
Gostaria ainda de acrescentar que pretendo ser reembolsada do valor da multa, mesmo que seja em vales de desconto para a Loja PD onde praticamente compro tudo, desde sempre.
Desta ocorrência vou participar também à administração do nosso condomínio
Melhores cumprimentos.
Mª Trindade Marques Serralheiro
Pingo Doce
29 de agosto 2018
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Maria Trindade Marques serralheiro
Maria serralheiro avaliou a marca
4 de outubro 2018

Foram delicados, mas poderiam ter ido ao encontro do meu pedido de alguma compensação face á multa de 60€ que tive de pagar devido à imprud^rncia do funcionário da segurancça,

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Bom, vou aguardar. a resposta do P.Doce.Também esperei alguns dias até fazer esta queixa., para não vir fazê-la no estado em que fiquei na altura...Não imagina!
Por mim, acredito mais na poortunidade de correcção que na punição. ,..Fui professora, durante décadas e é essa a minha postura inicial.

Ver perfil de
19 de agosto 2018

Boa noite Srª Maria Trindade,

Esta queixa deve ser remetida à empresa de segurança.
O Pingo Doce contratou 1 empresa externa de prestação de serviços de Vigilância e Segurança.
A responsabilidade dos actos do vigilante em serviço, são da empresa e não do Cliente.

Atenciosamente
RF