Pingo Doce

Ranking na categoria

Categoria
Supermercados - Grande Retalho

Telefone: 808 20 45 45

Morada
Rua Actor António Silva, nº 7
1600-404 Lisboa

E-mail
cliente@pingodoce.pt

Website
http://www.pingodoce.pt

Recomenda esta marca?

364
222

Partilhar esta página

Pingo Doce - Regras covid-19 em lojas pingo doce

Resolvida
42815920
232
0 gostos
Américo Mendes apresentou a reclamação

É inadmissível que neste período de pandemia, em que os clientes de qualquer loja sejam obrigados a utilizar máscara por motivos de saúde, no Pingo Doce sucedam dois casos que na minha opinião vão contra as regras impostas:
- Abertura da zona de café/restauração no meio da loja, onde clientes sem máscara põem em risco a saúde pública e a dos outros clientes respeitadores!
- O segurança (cuja função é intimidar os clientes para o respeito da utilização das máscaras) utilizar apenas uma viseira, quando, segundo o SNS, esta NÃO DISPENSA O USO DE MÁSCARA!
03 Jul2020
Pingo Doce adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Américo Mendes,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce

03 Jul2020
Pingo Doce alterou o estado para Resolvida
03 Jul2020
Américo Mendes adicionou uma resposta

Esta reclamação só pode ser considerada resolvida, para o bem da saúde pública, quando houver ordem expressa da direcção do pingo doce para fecharem IMEDIATAMENTE todas as zonas de café e restauração rápida NO INTERIOR DE TODAS AS LOJAS!!!!!

03 Jul2020
Américo Mendes reabriu a reclamação
03 Jul2020
Pingo Doce alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (3)

Ver perfil de José Carlos

José Carlos

Se não sabe sobre as regras abstenha-se de comentar . Não estão a cometer qualquer ilegalidade . Nenhum dos factos que apresenta vai contra as regras impostas. O segurança pode usar só viseira. Há pessoas que só conseguem usar viseira , porque o uso prolongado da máscara leva a dores de cabeça frequentes

Ver perfil de Américo Mendes

Américo Mendes Autor

Sr José Carlos, retomo os seu comentário : "Se não sabe sobre as regras..." e devolvo-lhe... aprenda e não seja arrogante: SEGUNDO O SNS: https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/#sec-3 PODEMOS LER:
A viseira substitui a máscara?

Não. A máscara é o dispositivo que permite tapar a boca e o nariz (método de barreira) protegendo as gotículas que são expelidas através do espirro, tosse ou fala. A viseira pode ser utilizada, mas sempre como complemento à máscara....
O ÚNICO MOTIVO PARA NÃO USRA MÁSCARA É UM ATESTADO MÉDICO.... SE NÃO SABE, NÃO SE ARME EM ARROGANTE...

Ver perfil de José Carlos

José Carlos

A partir do momento em que a lei diz máscara ou viseira, não existe qualquer ilegalidade ou o que quer seja. E nunca uma recomendação /informação da DGS se sobrepõe a um Decreto-Lei, sublinho Decreto-Lei, da responsabilidade do Governo . Retribuo-lhe novamente o " se não sabe as regras..."