Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
84.6

Pingo Doce - Ruído/barulho

Nuno Paiva apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
Apesar de já ter apresentado a reclamação junto do Pingo Doce, a situação é de tal modo perturbadora e carece de urgência na sua resolução que todos os sítios são poucos para reclamar e por isso segue abaixo reclamação sobre o ruído produzido pela nova loja Pingo Doce aberta recentemente na rua Prof Urbano Moura em VN Gaia.

Desde que este estabelecimento abriu no passado dia 10 de Dezembro que não consigo dormir ou sequer ter descanso na minha própria casa.

Primeiro foi um gerador colocado em plena rua em cima do passeio e por baixo das nossas janelas que não nos deixou dormir.

Depois, um elevador que está instalado na loja e que de cada vez que era colocado a funcionar o nosso prédio vibrava... Além das vibrações do prédio, o barulho do funcionamento do mesmo era ensurdecedor para quem estava em casa. De referir que após as reclamações apresentadas na loja tiveram lugar trabalhos de melhoramento no elevador mas que não resolveram os problemas do barulho na sua totalidade pois de cada vez que o elevador é colocado em funcionamento eu ouço perfeitamente dentro de minha casa.

Passo aos porta-paletes, estes são um verdadeiro atentado ao descanso e ao sono. É impossível abstrair deste barulho. São equipamentos de ferro, carregados com quilos e quilos de produtos a deslocarem-se de um lado para o outro dentro e fora da loja e em pavimentos completamente inadequados aos mesmos.
Quer o paralelo da rua quer o chão/pavimento da loja faz com que pareça estarmos num cenário de guerra tal é o barulho que os mesmos fazem a andarem de um lado para o outro, além dos próprios porta paletes que não são indicados para estes pisos, usam rodas de osso e nem sequer contemplam o uso/utilização de borracha nas rodas. É desesperante estarmos em casa com todos estes barulhos.

Tudo isto num horário que começa pelas 5 horas da manhã (supostamente com a entrada dos padeiros) e que acaba já perto das 22 horas depois das últimas descargas de materiais. São horas e horas a ouvirmos tudo isto.

O estabelecimento não possui local próprio para cargas e descargas então a solução passa por estacionarem os camiões com o material a descarregar na via pública suprimindo assim uma faixa de rodagem da mesma e originando as muitas e intensas buzinadelas dos condutores que querem passar e não podem (tenho fotos e vídeos de tudo isto!) e eu, em casa, a ouvir e a presenciar tudo isto.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
27 de dezembro 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Nuno Paiva,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
24 de março 2020
24 de março 2020

A verdade é que a situação está melhor do que aquando da abertura da minha reclamação, mas está longe de resolvida e passo a explicar lembrando ainda que eu habito no 2º andar, ou seja, ainda "longe" da loja:

- Elevador, melhorou é certo mas ainda é perfeitamente audível a movimentação de cargas feitas por este equipamento.
- Porta paletes, foi transmitido que iam substituir os mesmos mas a verdade é que se foram então continuam a usar os antigos principalmente na rua onde continua a situação reportada inicialmente.
- Estacionamento, é também verdade que já dispõem de 2 lugares de estacionamento para cargas e descargas mas os lugares passaram a estar ocupados pelas viaturas dos clientes do pingo doce (e não só!) e quando chegam os camiões continuam a descarregar no meio da rua porque não vão estar à espera da policia ou do reboque para fazerem as descargas e irem embora razão pela qual continua a situação reportada inicialmente.

Pelas razões acima indicadas não me parece razoável o encerramento da queixa efetuada.

Disponível para qualquer esclarecimento.

25 de março 2020

Relativamento ao estacionamento venho acrescentar ao que escrevi ontem que os próprios motoristas do pingo doce têm os lugares de estacionamento livres e continuam a parar no meio da estrada e a efetuarem assim as descargas conforme foto em anexo. Os lugares estavam vazios, o camião parou no meio da estrada e foi assim que foi efetuada a descarga...
Esta situação provocou inclusive conflitos com algumas pessoas que se encontravam no local.

29 de julho 2020

Venho pelo presente e nesta data reabrir esta reclamação pois as situações reportadas por mim aquando da abertura da mesma não estão resolvidas.

O elevador, apesar de continuar a perturbar outros condôminos no prédio, a mim neste momento já não me perturba nem afeta o descanso.

A questão das cargas e descargas e movimentações exteriores continua exatamente igual ao inicio apesar de algumas tentativas de resolução por parte do Pingo Doce mas que não resultaram e não resolveram o problema.
Neste dias, as descargas que ocorrem da parte da tarde até nos abanam o prédio, é um perfeito disparate o que se passa aqui quase diariamente. O chão treme nos nossos pés... os porta paletes, o pavimento, o peso das cargas, tudo é uma mistura que só faz barulho, só provoca muito ruído e nos afeta no dia a dia durante todo o dia pois não há um período do mesmo em que não hajam descargas ou movimentações dos porta paletes.

Quanto ao local próprio para as descargas dos veículos pesados, já existem neste momento dois lugares reservados para esse efeito. No entanto, num período inicial os clientes do pingo doce e outros viam os lugares vazios e paravam lá, quando chegavam os camiões continuavam a descarregar no meio da rua. Agora optam por colocar paletes para que não estacionem nos lugares... e algumas vezes (não muitas) os carros maiores continuam a descarregar no meio da rua, os carros mais pequenos como "não vale a pena tirar as paletes por um bocadinho" continuam a descarregar também em segunda fila.

Resumindo, apesar de alguma boa vontade o que se verifica é a incapacidade de resolver os problemas uma vez que eles continuam. Continuo a não ter sossego, nem eu nem a minha família, dentro da nossa própria casa.

Esta reclamação não pode pelo exposto acima ser encerrada.
30 de julho 2020
Ora aí está... 16H00! Parecem um relógio suíço...
Hora da descarga e lá começo eu a sentir o chão a tremer, a ouvir o infernal barulho das cargas e descargas dos porta paletes do bater com as paletes nas paredes ou no chão...
Inaceitável esta situação.
Tudo isto enquanto tento trabalhar uma vez que ainda me encontro em situação de tele trabalho.
10 de agosto 2020

Sem nenhuma explicação nem nenhuma ação o pingo doce decidiu fechar esta reclamação só porque sim...

Mais uma vez refiro que apesar de existirem tentativas por parte da marca para a resolução dos problemas indicados os mesmos continuam a afetar a minha vida, o meus descanso o meu dia a dia e por isso não considero fechar esta reclamação só porque o pingo doce não têm ou não teve capacidade até este momento para a resolver.

Agradeço que a mesma não volte a ser encerrada desta maneira que considero abusiva.

30 de abril 2021
Estimado Cliente Sr. Nuno Paiva,

De acordo com a informação recebida por parte da Provedoria do Cliente, nomeadamente sobre os trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos e as várias medidas implementadas acreditamos que esta situação foi minimizada.

Agradecemos mais uma vez o contacto e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Ver perfil de
7 de abril 2020

fácil de resolver. faça queixa na câmara municipal/proteção civil do seu concelho sobre o barulho porque existe uma lei do ruido para ser respeitada e em relação ao camião descarregar na rua quando vir essa situação vá tirar uma fotografia ao camião na rua onde mostre a matricula e mande por email para o comando metropolitano na sua zona. garanto que ao fim de umas multinhas já estacionam o camião no sitio devido. caso esteje disposto denuncie na comunicação social o problema garanto que o grupo gerónimo martins resolve tudo mais rápido.