Pingo Doce Marca Recomendada

Pingo Doce - Sugestão de melhoria / saúde dos profissionais de talho

Elena Noriega
Elena Noriega apresentou a reclamação
12 de julho 2019

Como profissional de saúde venho deste modo transmitir uma preocupação relativamente aos trabalhadores das áreas de talho.
Em várias lojas tenho observado os cortadores de carne. Ao estar à espera da minha vez sinto-me incomodada com o ruído agressivo para qualquer ouvido dos machados de corte de osso.
Por vezes tenho que me afastar um pouco pelo incómodo.
Isto fez-me questionar se não seria importante (se não obrigatória) a utilização de proteção auditiva a quem está sujeito a esta agressividade muitas mais horas seguidas.
Como disse, sou profissional de saúde e tenho lido e investigado sobre a exposição ao ruído, que de uma maneira geral tem vindo a aumentar em variadíssimas situações do nosso dia a dia.
De tudo o que tenho lido acredito que esta exposição dos trabalhadores de talho irá trazer consequências graves na saúde do ouvido destes (se não imediatas a médio e longo prazo com toda a certeza).
Por essa razão e porque acredito que o Pingo Doce de uma maneira geral é uma instituição que preza os seus colaboradores decidi deixar este alerta.

Data de ocorrência: 12 de julho 2019
12 de julho 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Elena Noriega,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
18 de julho 2019
Elena Noriega
Elena Noriega avaliou a marca
12 de agosto 2019

Tudo o que referi na avaliação é correto mas na realidade ainda não percebi que solução arranjaram para a reclamação. Já fui a várias lojas e continuo a ver os trabalhadores de talho sem qualquer tipo de proteção auricular. Sei que a implementação de medidas pode levar tempo mas agradecia que me colocassem a a par da solução. Grata por esta oportunidade.