Pingo Doce - Tratamento dos supervisores

Rui Domingues apresentou a reclamação

INCRIVEL !!!

Fui fazer as minhas compras no Pingo Doce do Centro Comercial Strada por volta das 12:30, e quando me encontrava na caixa para ser atendido pela funcionária, reparei que a mesma não se estava a sentir bem. Quando perguntei se ela se sentia bem, a resposta foi " estou a sentir-me tonta". A mesma funcionária ligou para suposta CHEFE e pediu para ir à pausa porque além de não se sentir bem, estava aflita e estava a trabalhar desde das 8:30 da manhã sem pausas.
A resposta da suposta CHEFE foi " agora ninguém vai à pausa porque o supermercado está cheio". Ora se a funcionária estava a trabalhar desde as 08:30 e já era quase 13:00 horas, significa que a senhora em questão estava quase a 5 horas sem pausas para comer, ir ao WC ou até descansar um pouco.

Fiquei revoltado, e a funcionária teve que ligar a outra colega para a ajudar. Eu assisti ao momento em que a funcionária teve de ser levada agarrada pelo braço para não cair no chão.

Quando saí da caixa de pagamento, fui perguntar pela funcionária em questão, e disseram-me que a mesma tinha uma saúde muito débil e que se encontrava com ANEMIA !!! VOLTO A ESCREVER... ANEMIA !!!

Em pleno seculo XXI, usar funcionários como escravos é INADMISSIVEL... Eu sou cliente habitual e nunca pensei que isto pudesse acontecer.

É uma vergonha ver os " pseudo-CHEFES" a passear pelo supermercado, sentados na pastelaria a rir e a tomar o pequeno almoço em pleno horário laboral. É fantástico como os chefes tem poder... TRISTEZA !!!

PS: eu vou voltar brevemente ao Pingo Doce... se nada mudar TUDO ISTO VAI APARECER NOS JORNAIS!!! (sim sou jornalista com muitos contactos)
17 mai 2022
Pingo Doce adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente Sr.(a)Rui Domingues,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Filipa Bastos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce

17 mai 2022
Pingo Doce alterou o estado para Resolvida
27 mai 2022
Rui Domingues editou a reclamação

Ver perfil de Mónica Patrício

Mónica Patrício

Sr.Domingues, como parte interessada no assunto gostaria bastante que usasse os seus contactos jornalísticos para investigarem a fundo muitas situações laborais anómalas.