Pingo Doce
84.5

Pingo Doce - Tratamento dos supervisores

Rui Domingues
Rui Domingues apresentou a reclamação
17 de maio 2022 (editada a 27 de maio 2022)
INCRIVEL !!!

Fui fazer as minhas compras no Pingo Doce do Centro Comercial Strada por volta das 12:30, e quando me encontrava na caixa para ser atendido pela funcionária, reparei que a mesma não se estava a sentir bem. Quando perguntei se ela se sentia bem, a resposta foi " estou a sentir-me tonta". A mesma funcionária ligou para suposta CHEFE e pediu para ir à pausa porque além de não se sentir bem, estava aflita e estava a trabalhar desde das 8:30 da manhã sem pausas.
A resposta da suposta CHEFE foi " agora ninguém vai à pausa porque o supermercado está cheio". Ora se a funcionária estava a trabalhar desde as 08:30 e já era quase 13:00 horas, significa que a senhora em questão estava quase a 5 horas sem pausas para comer, ir ao WC ou até descansar um pouco.

Fiquei revoltado, e a funcionária teve que ligar a outra colega para a ajudar. Eu assisti ao momento em que a funcionária teve de ser levada agarrada pelo braço para não cair no chão.

Quando saí da caixa de pagamento, fui perguntar pela funcionária em questão, e disseram-me que a mesma tinha uma saúde muito débil e que se encontrava com ANEMIA !!! VOLTO A ESCREVER... ANEMIA !!!

Em pleno seculo XXI, usar funcionários como escravos é INADMISSIVEL... Eu sou cliente habitual e nunca pensei que isto pudesse acontecer.

É uma vergonha ver os " pseudo-CHEFES" a passear pelo supermercado, sentados na pastelaria a rir e a tomar o pequeno almoço em pleno horário laboral. É fantástico como os chefes tem poder... TRISTEZA !!!

PS: eu vou voltar brevemente ao Pingo Doce... se nada mudar TUDO ISTO VAI APARECER NOS JORNAIS!!! (sim sou jornalista com muitos contactos)
Data de ocorrência: 17 de maio 2022
Pingo Doce
17 de maio 2022
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Rui Domingues,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Filipa Bastos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Rui Domingues
Rui Domingues avaliou a marca
28 de julho 2022

Sr.Domingues, como parte interessada no assunto gostaria bastante que usasse os seus contactos jornalísticos para investigarem a fundo muitas situações laborais anómalas.