Pingo Doce
84.6

Pingo Doce - Uma necessidade humanitária

Rui Guimarães apresentou a reclamação
1 de maio 2020
Recentemente, pela aplicação do Estado de Emergência em Portugal, tentei comunicar com a loja habitual onde efectuo as minhas compras mensais, da marca Pingo Doce - Meadela. Solicitei que as compras, durante o período do confinamento obrigatório, fossem entregues no domicílio. A direção da loja acedeu ao meu pedido e fez duas entregas. Eis que chega o momento de necessidade e, como habitualmente, efectuei de novo o pedido com uma lista ilustrada ao pormenor com os produtos discriminados e até com os preços e conta feita. Quanto não foi o meu espanto ao ser recusado por falta de pessoal. Neste momento, por me encontrar a acompanhar uma pessoa idosa de 91 anos que depende de mim como cuidador, esta é uma situação intolerável e impossível de reconciliar. A situação do país é de extrema gravidade e exige a maior seriedade. As restrições de movimentos prosseguem, e não se sabe ao certo qual a garantia de segurança em relação às saídas, mesmo que esporádicas e de curta duração. É lamentável o pormenor de se fazer lindamente, e depois, de forma brusca e sem aviso, a suspensão do serviço. Eu só estou a escrever esta reclamação porque entendo ser importante fazê-lo, na medida de que se trata de uma questão humanitária de ajuda a pessoas necessitadas e que, no domínio daquilo que é o serviço público prestado numa situação extraordinária, merece a superior atenção por parte das instituições e autoridades competentes. Sem uma articulação eficiente entre pessoas e organizações, torna-se inviável o cumprimento de determinadas normas. Quem fizer e disser o contrário mente e coloca em causa a verdade dos factos. Por estas razões, torna-se imperativo, neste altura, dar continuidade aos serviços qualificados de ajuda a quem mais necessita, e não há neste momento qualquer outro grupo de maior risco que não sejam as pessoas idosas. Quero acreditar que não vou precisar de me queixar ao Sr. Secretário de Estado aludindo para esta dificuldade. Espero muito sinceramente que esta reclamação sirva os propósitos de provar a extrema necessidade do que está aqui em causa. Se a relação entre o Pingo Doce e o cliente é de grande valor para manter a satisfação dos mesmos, então há serviços já prestados que nunca deveriam ser suspensos após terem sido iniciados. Por último, dizer apenas que o número de idosos afectados por esta súbita suspensão é muito elevado. Será que se tem noção da decisão tomada? Muito obrigado e boa saúde para todos.
Data de ocorrência: 1 de maio 2020
Pingo Doce
1 de maio 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Rui Guimarães,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
14 de maio 2020
Os motivos que se prendem com a reabertura desta reclamação tem a haver com a realidade da insatisfação do serviço prestado pela loja. Foi-me garantido pela própria loja, Pingo Doce Meadela-Viana do Castelo, que o serviço de entrega de compras no domicílio seria retomado no dia 15 de Maio do corrente, através do Mercadão. Decidi esperar e agora foi-me dito que afinal não vai ser possível. Tenho já falta de elementos essenciais para a alimentação e necessito urgentemente dos produtos que já havia solicitado há duas semanas e meia. Nesse sentido, venho dizer que o Pingo Doce não me está a ajudar em nada, isso vai implicar uma suspensão de compras nestas lojas. Só para que fique claro que o assunto ficou longe de resolvido. A resposta muito eficaz que nos serviu de grande ajuda a início perdeu o efeito de grande eficiência, transformou-se em nada. O que me custa a aceitar é a grande falta de sentido de missão solidária, porque as pessoas que temos em casa precisam urgentemente destes produtos. Não dar continuidade ao serviço, adiá-lo e seguidamente voltar atrás com a garantia da data prevista, fazendo o cliente esperar para nada, é uma péssima forma de manter clientes. Eu já fui, estou fora. Sinto bastante tristeza.
Rui Guimarães avaliou a marca
3 de novembro 2020