Pioneiros & Virtuosos, Unipessoal Lda
Pioneiros & Virtuosos, Unipessoal Lda
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
46.5

Pioneiros & Virtuosos - Assistência técnica mal efetuada cobrada ao abrigo da garantia

David Silva
David Silva apresentou a reclamação
13 de junho 2020
NÃO aconselho a Tecnitramo a NINGUÉM!
Desde o inicio que adquiri os equipamentos com a empresa Tecnitramo que tem sido sempre reclamações. Desde a entrega dos equipamentos, às obras de loja que garantiam a sua realização e agora a Assistência Técnica.
Quando me venderam os equipamentos, venderam me também a garantia de 2 anos.
Os equipamentos foram entregues em 2019. Tive um problema no secador, chamei a assistência ao abrigo de garantia e estão me a cobrar a assistência técnica. Em momento algum me informaram que a garantia já tinha passado (que ainda não passou), poderia ter custos ou qual o custo da deslocação do técnico, bem como mao de obra. Como não me informaram que iria ter custos, emitiram uma factura com dados incorrectos. Na factura estão a cobrar deslocação e mão de obra técnica. Mão de obra inexistente porque não fizeram qualquer manutenção ao equipamento e segundo palavras do responsável o problema foi inconclusivo. Como é que um técnico consegue perceber o problema da máquina em 10/15min só de olhar para ela? Por 10/15min estão me a cobrar 69€+IVA, faço ideia o valor de hora. São tao profissionais que o equipamento tinha parafusos desapertados e continua a ter, porque os técnicos nem isso foram capazes de apertar.
Data de ocorrência: 13 de junho 2020
Bom Dia,

Em resposta a vossa reclamação, lamentamos o discurso de ódio e informamos que este canal destina-se a reclamações de consumidores finais, sendo está uma relação comercial entre fabricante e utilizador de Equipamento Industrial para uso Profissional.
Desta forma as condições de Garantia, assim como os direitos e deveres do consumidor são adequados a utilização. Neste caso e de acordo com normativa Europeia a Garantia é de 6 meses Electrónica e 1 ano mecânica.
Informamos ainda que todos os nossos produtos e serviços tem custos e devem ser consultados antes de confirmar por escrito que aceitam.
Em caso de dúvida quanto o serviço executado, foi enviada resposta ao vosso email e para maiores esclarecimentos estamos a disposição através dos nossos canais de atendimento .

Equipa de Relacionamento,
Pioneiros & Virtuosos.
David Silva
15 de dezembro 2020
Boa noite
Até hoje não fui contactado pela empresa, sobre a fatura que emitiram em meu nome.
O serviço foi tão mau que a máquina avariou logo de seguida. Ainda bem que era por mau uso e que tinha muito lixo.
Pedi a outro técnico de estes equipamentos para verificar a avaria, foi tão simples e reparou uma pessoa que estava queimada. Valor reparação 54€ 30 hora.