Pioneiros & Virtuosos, Unipessoal Lda
Pioneiros & Virtuosos, Unipessoal Lda
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
46.5

Pioneiros & Virtuosos - Péssimo serviço pós-venda

Atlantic Gold- Lavandaria e Engomadoria Lda
Atlantic Lda apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2019

Comprei uma Máquina de passar industrial, e o máquina de lavar com o Sr. M que se intitula Tecnitramo Portugal e juntamente com a Tecnitramo Espanha Sr. VV ou grupo Diclesa(desde o inicio que não percebo bem com quem estou a trabalhar), venderam-me essas duas máquinas, supostamente recondicionadas. Ou seja tinham levado material novo interior e viriam prontas a trabalhar.

Para além das pequenas confusões que nos causaram, desde atrasos nas entregas das máquinas, como quando chegaram à minha porta, não tinham como descarregar nada no meu armazém,pediram nos ajuda para a descarga, nós ajudamos chamamos uma empresa e depois alegam que é por nossa conta o pagamento desses serviços. Assim como pagamos 1000€ para entrega rápida no próprio dia, as máquinas só chegaram passados 3 dias. Como não traziam bichas(tubos) para montar a máquina de lavar(foram comprar uns tubos finíssimos a uma empresa de material doméstico aqui ao pé da nossa que lavandaria. que servem para máquinas de 10kg e ainda hoje se encontram a trabalhar numa máquina de 30kg porque nunca mais se quiseram preocupar, quando nos disseram que aqueles tubos eram para desenrascar. Montaram a nossa máquina de lavar, com os travões do tambor, ela saltava pelo nosso armazém.
A máquina de passar veio com: pintura danificada, que já se encontra a estalar. Veio com a ignição avariada, todos os dias de manhã na primeira semana de estar cá, a máquina não arrancava para trabalhar. Até que decidimos ceder a nossa ignição, pois a outra máquina que tínhamos estava parada para ser reparada(tivemos meio ano a trabalhar com a nossa peça até que depois de muitas reclamações via email, lá trouxeram uma ignição própria.)
As ventoinhas estão ligadas diretas, o motor principal da máquina baba óleo. Já se partiu a dobradora duas vezes, e da ultima vez queimou-se o motor. (A dobradora está à mais de um mês a trabalhar sem dobrar sozinha e o motor não chega).
Já tivemos aqui dois técnicos a avaliar a máquina, que viram como nós que a máquina não pressa bem a roupa e a qualidade de passagem é má (vincando a roupa toda). Disseram-nos esses dois técnicos que iriam mandar vir material e que iriam ajustar e calibrar máquina,(já se passou meio ano). O que nos foi informado é que um dos técnicos já foi embora e outro não sabe nada.
Prometeram que a máquina vinha como nova e encontra-se a desfazer-se aos bocados.
Estamos saturados desta situação, estamos saturados do estado de nervos que esta empresa nos tem causado.
O Sr Mdiretor e vendedor) que nos vendeu as máquinas desde que começamos a reclamar nunca mais deu a cara para falar connosco.
Da ultima vez que falei com Sr. MR
Administração
Textile Export Specialist Tecnitramo Portugal
mob.: +351 917 510 770 | Fixo +351 215 801 907 ela disse que sabia que tínhamos razão e que tínhamos assuntos pendentes para resolver e que iria marcar reunião connosco para se resolverem todos esses problemas pendentes.
Primeiro começou por dizer que o Sr. M não estava, depois deixou de atender o telemóvel e quando conseguimos ligar, já só tinha um monte de desculpas e a reunião era apenas uma treta para nos enrolar.
Os nossos prejuízos já não tem contagem possível.

Nunca eu tinha passado por uma situação destas, não consigo perceber como empresas destas operam nestas condições em Portugal.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2019
25 de fevereiro 2019
Boa tarde, vou tornar este assunto publico pois estou com imensas dificuldades com estas empresas em questão (TECNITRAMO,GRUPO DICLESA OU PIONEIROS E VIRTUOSOS)
pois estes senhores fazem as leis parcerem nada para eles! Pois tivemos mais uma chamada com a empresa que se denomina TECNITRAMO pois os senhores tardam em dar a assistência na maquina vendida por eles que veio a dar problemas desde o primeiro dia que entrou em nossas instalações, hoje pela conversa telefónica inventaram que a garantia para este tipo de maquina e´de 6 MESES!!! Ridiculos!!! Mentirosos e caloteiros.
Esta empresa tem, de ser inspeccionada verificada e chamada a razão pois só estão a prejudicar neste caso a minha actividade desde o primeiro dia mando reclamações para eles (TODAS IGNORADAS)
-Tenho ventoinhas de arrefecimento da maquina ligadas diretas uma a outra com um cabo a unir para maquina não dar erro de operação!
-Levaram o motor da dobradora para arranjar (a um mes ate hoje nada) dizem que estão a espera da resposta da Espanha Grupo Diclesa para ver se a garantia cobre!
-Motor principal baba óleo
- As correntes já saltaram fora duas vezes.
Todos estes problemas foram informadas as 3 empresas em questão!!DESDE O PRIMEIRO DIA!!!!
Não comprem nada a estes senhores pois VÂO ser enganados como eu fui muito cuidado!!!
Tenho email que comprovam isto tudo desde a proposta ate as reclamações!
PARA TECNITRAMO LER COM MUITA ATENÇÃO:
Início
Na loja tradicional ou online, os bens móveis têm uma garantia de 2 anos. A venda de bens em segunda mão por profissionais também tem a garantia de 2 anos, exceto se este prazo foi reduzido por mútuo acordo. Os bens estrangeiros comprados em Portugal têm de oferecer os mesmos 2 anos de garantia, independentemente da nacionalidade do fabricante e das leis desse país. As garantias da iniciativa do produtor ou vendedor só prevalecem sobre a legal se forem mais completas ou tiverem uma duração superior. Se receber uma garantia com mais de dois anos, peça um comprovativo. Assim, não terá dificuldade em provar a oferta se surgir um problema mais tarde.

Só no negócio entre particulares é que não existe garantia. Mesmo assim, se o produto apresentar um defeito, o comprador tem o direito de anular o negócio. E se esse produto ainda estiver coberto pela garantia original, o novo proprietário usufrui do tempo que falta.

Em caso de dúvidas sobre os seus direitos, contacte o nosso serviço de informação.

Se ainda não é subscritor, descubra esta e outras vantagens.

TORNAR-ME ASSOCIADO

Quando ativar a garantia
Durante os dois anos, se surgirem avarias ou problemas, a lei define 4 vias possíveis para a resolução: a reparação, a troca, um desconto sobre o preço ou a devolução com reembolso. Porém, não estabelece uma ordem para ativar cada uma destas soluções. Por isso, o consumidor pode optar por uma, desde que seja possível e seja considerada razoável. Por exemplo, perante um pequeno defeito, reparável com uma rápida e simples intervenção, não é razoável exigir a substituição do bem. Alguns vendedores podem alegar que a política da casa é emitir uma nota de crédito: o consumidor só aceita esta solução se quiser, porque a lei é clara quanto às 4 vias de resolução obrigatórias.

Também pode ativar a garantia se o bem não corresponder à descrição da embalagem ou não for adequado ao uso pretendido, nos casos em que o vendedor soube da intenção do consumidor. Conserve as faturas, os recibos e as garantias durante, pelo menos, 2 anos. Tem 2 meses a contar da data em que detetou o problema para o denunciar. No caso de se tratar de um bem imóvel, por exemplo, uma casa, o prazo da garantia aumenta para 5 anos e o da denúncia de defeitos passa para 1 ano.

A contagem da garantia interrompe-se durante as reparações. Se, por exemplo, estiver privado do bem por 2 semanas, peça para lhe prolongarem o prazo por esse período. Durante cada reparação, não pode ficar privado do bem por mais de 30 dias seguidos.

Se a avaria originar outros problemas, por exemplo, uma máquina de lavar roupa com fuga de água que provoca uma inundação em sua casa, reúna provas (relatórios de peritos, faturas com obras e testemunhos) e envie-as por carta registada com aviso de receção. Estes prejuízos não estão cobertos pela garantia. Mas, nalguns casos, o fabricante pode ser responsabilizado.

Se o bem for substituído, o novo beneficia de uma garantia de 2 anos. Se apenas uma peça for substituída, esta também beneficia de uma garantia de 2 anos. Avarias ou problemas resultantes da má instalação do bem também estão cobertos pela garantia, quando a instalação estiver incluída no contrato de compra e venda e tiver sido feita pelo vendedor ou sob sua responsabilidade. Também pode ativar a garantia quando se prevê que o consumidor faça a instalação e o problema se deva a incorreções nas instruções de montagem.

Consumidor nunca paga nada
Seja qual for a solução encontrada, não lhe podem ser cobradas despesas de transporte, de mão-de-obra, de material ou outras. Nada está definido quanto ao número de reparações exigidas para avançar para uma das outras opções, mas deve haver bom senso. Se depois de 2 ou mais reparações, o artigo continua com problemas, pode exigir uma das outras opções.

Cuidados nas vendas à distância
O envio e a entrega dos produtos comprados online são da responsabilidade do vendedor. Se o consumidor recebe um bem danificado, pode acionar a garantia. Para evitar problemas, convém verificar o estado dos produtos na presença da pessoa que faz a entrega, como mencionado por algumas empresas de vendas na internet nas suas condições contratuais. Se seguir esta indicação, o vendedor não pode alegar que os danos foram feitos quando o artigo já estava na sua posse.

Defeito visível: não pode reclamar
Ao comprar um produto com um defeito visível, anula a possibilidade de o devolver ou de pedir a reparação dessa falha específica. Seria preferível desistir da compra, a menos que tivesse um bom desconto ou o vendedor acrescentasse na fatura uma cláusula, comprometendo-se a reparar o dano. Também não pode reclamar se causar o defeito por má utilização (por exemplo, deixar cair o telemóvel dentro de água). Mas é o vendedor quem deve provar que essa é a causa do problema. Na prática, tem de provar que a desconformidade do bem não é de origem, ou seja, é posterior à data de entrega do bem.

Temos recebido reclamações de consumidores que relatam casos de vendedores que alegam má utilização por parte do consumidor, sem apresentarem provas. Caso o vendedor invoque o mau uso do equipamento sem apresentar relatório técnico que o fundamente, aconselhamos a apresentar reclamação por escrito, através do envio de carta registada com aviso de receção, ou no próprio livro de reclamações da loja, devendo guardar cópia da mesma e dos registos de envio. Também pode recorrer à nossa plataforma Reclamar.
Boa tarde!!
Todo problema resumisse ao fato que o embasamento legal utilizado refere-se ao consumidor aqui está fora de âmbito, as empresas são fornecedoras não consumidoras.
Pode até nem haver garantia, aqui o que se aplica são as diversas leis comerciais e "legislações conexas" que é como quem diz inúmeros diplomas avulsos.
Muitas empresas optam por dar garantias de dois anos a bens para uso de empresas a grande maioria por desconhecimento destes detalhes, as outras por opções feitas.
Um ultimo reparo em relação as reclamações, há que fazer uma clara objecção quanto ao relatório da ocorrência feita pela assistência técnica que constatou que a máquina reclamada foi aberta por pessoas não autorizadas.
No em tanto agimos em conformidade com a garantia mesmo entendendo que a máquina já não estava com a devida cobertura, garantimos ainda que estamos a disposição.
26 de junho 2019
Bom dia!

A reclamação não esta resolvida de maneira nenhuma pois falta reembolso de 1000€ (COBRADOS A MAIS POIS ESSA MAQUINA NÃO VEIO NO DIA QUE PEDI) por parte da Tecnitramo e Sr. Marco agradeço regularização desse valor pois prometeram no fazer a 3 meses.

PS: Maquina aberta pelos DONOS DA MAQUINA PARA VER O QUE SE PASSAVA COM ELA!
SITUAÇÃO RESOLVIDA FOI SÓ DOS VENTILADORES.
O RESTO ESTA POR TRATAR:
MOTOR PRINCIPAL A BABAR ÓLEO
PINTURA DANIFICADA
Boa Tarde!!!

Não conseguimos encontrar nenhuma irregularidade , no em tanto aguardamos comprovativo do valor por pagar para proceder em conformidade.

Comprimentos.
Boa Tarde!!!