15.0
Empenho e Glamour - Piquetes de Urgência - Desentope e Outras Lda

Piquetes.pt - Cobrança abusiva de valor para troca de cilindro de uma porta

Helsio Epalanga apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
Chamo-me Helsio Epalanga, no dia de ontem entrei em contacto via telefone para o número +351 920562135, fui atendido pela senhora Bianca, a qual a solicitei um orçamento para a mudança de um cilindro de uma porta exterior em Alcochete, com a referência 30X50.
Tive o cuidado de solicitar a senhora uma preço aproximado e usei como referência o valor que me foi cobrado a menos de um ano pela empresa Chaves do Areeiro (vide anexo). Após partilha da informação fui informado que o valor a cobrar seria de €100 e que o mesmo estava marcado para o dia 10-01-2022 ás 20h00, no local.
Desloquei-me de Oeiras para Alcochete para receber o vosso técnico a hora combinada, após 20 minutos o vosso técnico ainda não estava presente! Liguei para a vossa central por volta das 20h21 para o número +351 920562135 (vide anexo), a informar da ausência do técnico e dissesseram-me que iria ser contacto pelo técnico logo de seguida. Fui contactado pelo vosso técnico por volta das 20h25 pelo número +351 933963 (vide anexo), e o mesmo informou-me que tinha tido um furo e que só chegaria dentro de 25 minutos.
Após 1h34 após a hora combinada (vide anexo), recebi o tefefonema do vosso técnico a informar que tinha chegado ao local. Após a montagem o mesmo me informou que o custo da montagem era de €300 s/IVA. Informei-o sobre o valor pré acordado, ao qual o mesmo respondeu que não estava correcto.
Ainda hoje voltei a contactar os vosso serviços, expliquei a situação a operadora e informaram-me que alguém me iria contactar o que até ao momento não aconteceu.
Após pagamento solicitei a emissão da factura, a qual até ao momento não me foi enviada uma vez que apenas me foi entregue uma nota de visita e nunca me foi solicitado endereço de e-mail ou da residência para envio da referida factura.
Solicito um esclarecimento em relação ao valor que me foi cobrado, tendo sido no mínimo um absurdo. Sinto-me profundamente defraudado e prejudicado e estou na disposição de devolver um cilindro novo da mesma marca que foi aplicada e pedir a devolução dos valores cobrados.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2022
9 de fevereiro 2022
Continuo a aguardar pela resolução e pelo envio da fatura referente aos serviços prestados. Já escrevi a entidade que prestou o serviço e até ao momento não obtive resposta.

Grato,

Helsio Epalanga

cilindros com pinos de oiro? o mesmo tipo de cilindro custa só 22, 5€ na drogaria https://www.dropereira.pt/cilindros-para-fechaduras?product_id=88677
grande roubalheira ou muito otária a senhora

neste link esta a tabela de preços. https://www.globallock.pt/wpglob/wp-content/uploads/GlobalLock2019.pdf