15.0
Empenho e Glamour - Piquetes de Urgência - Desentope e Outras Lda

Piquetes.pt - Informação falsa

Ricardo Antunes apresentou a reclamação
31 de dezembro 2021
Usei o serviço de piquete desta empresa na data indicada.
Na chamada inicial, a partir da qual decidi optar pelo serviço da empresa, expliquei claramente o que se passava: porta exterior trancada que não abria por a porta estar desafinada e ter encravado. Após a explicação, perguntei naturalmente o preço, tendo-me sido indicado que seria entre 60 e 130 euros, dependendo da complexidade.
O serviço durou trinta segundos, através da aplicação de força e jeito, não tendo sido sequer necessário ao técnico tocar na fechadura. Tinha sido portanto certamente o serviço mais simples que se poderia antever em função da informação que tinha prestado por telefone, ou seja, o correspondente aos 60 euros.
No entanto, foram-me cobrados 137.80 euros.
Por um lado, não foi referido no telefonema que estava excluído o IVA - o que é desde logo inaceitável. Por outro, a empresa usou uma séria de justificações, variáveis segundo o interlocutor e nenhuma delas atendível: o tipo de fechadura (irrelevante, pois o técnico não mexeu na fechadura), a localização da porta no interior ou no exterior (irrelevante) e o facto de a porta estar trancada ou fechada no trinco (irrelevante pois o problema era a porta estava empenada, nem a fechadura nem o trinco tiveram qualquer intervenção do técnico) e o facto de ter sido à noite (não atendível, pois esse fator era claro no momento da minha chamada).
Dado o tempo despendido no serviço, não é aceitável que tenha sido cobrado mais do que o preço mínimo. O que fica claro a luz da falta de lógica das justificações apresentadas pelos responsáveis da empresa.
A natureza pouco clara da operação da empresa fica de resto claro na diversidade de nomes sob os quais opera (Chaves Glamour, Empenho Glamour) e a incoerência com o nome do site que opera, gerando confusões variadas com o nome de concorrentes.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2021
16 de janeiro 2022
Não obtive qualquer resposta à reclamação.
Ricardo Antunes avaliou a marca
6 de março 2022

Uma vergonha. Nem o recibo do serviço enviaram, como é devido por lei.