Pixmania - Não obtive nenhum feedback!!

Ana Catarina
Ana Catarina apresentou a reclamação
15 de janeiro 2012

Há cerca de um ano, adquiri uma máquina fotográfica através desta empresa e o facto de a lente ter sofrido um embate fez com que voltássemos à Pixmania para esta proceder à reparação. Tal ocorreu dia 10 de Junho de 2011.

1)Durante o mês seguinte, não obtive nenhum feedback, pelo que me dirigi à loja para saber em que estado se encontrava o processo. Disseram-me então que já tinham enviado um e-mail a dizer que o produto estava em reparação e afirmaram, ainda, que estava coberto pela garantia (algo que na altura desconfiei, pois pensava que a garantia não iria abranger a avaria). Visto que não tinha recebido qualquer e-mail deles, uma das funcionárias informou-me que tal não aconteceu porque, por erro deles mas que não podiam solucionar, tinha duas contas minhas, de cliente, abertas na Pixmania e a conta para o qual ordenaram que se enviasse um e-mail – que assumiram como sendo realmente enviado - era precisamente aquela que não tinha qualquer endereço electrónico registado (pergunto-me como é que será possível). Deixei o meu e-mail para que me respondessem para lá e ficou, então, supostamente solucionado.

2)Passado um determinado tempo, continuando sem resposta, voltei a dirigir-me à loja (sempre a do Saldanha). Desta vez, informaram-me que o produto não estava em reparação porque o cliente não tinha ainda aceite o pagamento do orçamento que haviam mandado, uma vez que a reparação da avaria não era abrangida pela garantia. Queria aceitá-lo ali mesmo e pagar no preciso momento mas disseram-me que não era possível. Para tal, teria de aceder à conta de cliente via Internet e aceitar por lá. Afinal andavam a enviar todas as informações para um e-mail da outra conta que não estava a ser utilizada.

3)Já em Setembro, fiz o pagamento pela Internet, no qual o site da Pixmania dava sempre erro. Mas como já tinha dado ordem para ser pago esperei receber a informação sobre o pagamento num extracto bancário que viesse posteriormente. Recebi , também, um e-mail da própria Pixmania a confirmar que o pagamento tinha sido feito.

4)Com o tempo, enviei um novo e-mail a perguntar como é que estava a situação. Responderam-me que não conseguiam localizar o pagamento e pediram que enviasse um comprovativo.

5)O único comprovativo que tinha era o extracto bancário, o qual anexei e enviei juntamente com os dados do beneficiário. Disseram-me, então, que iriam dirigi-lo ao departamento responsável.

6)Voltando a questionar a demora, voltaram a enviar-me um e-mail praticamente igual ao que referi no ponto 4), ao qual respondi que bastava terem ido ao histórico de e-mails para verem que aquele já tinha sido enviado por eles e já tinha obtido resposta minha. No entanto, voltei a enviar os dados e o comprovativo.

7)A resposta deles: “Lamentamos indicar que no histórico do email "…" (e-mail pertencente à outra conta de cliente que não tem tido qualquer tipo de correspondência com eles) não consta nenhum comprovativo.”

8)Então, mas se o e-mail com o qual andava a resolver a situação com eles era sempre o mesmo, porque é que quando se querem descartar dos seus erros, remetem a outro e-mail???

9)Para resolver a situação de uma vez por todas, pedi um descritivo do pagamento ao meu banco e reencaminhei para a Pixmania. Desta vez já não havia forma de não localizarem o meu pagamento porque os dados, tanto do beneficiário como do receptor, estavam correctos e muito bem especificados. Este e-mail foi enviado no passado dia 28 de Dezembro. Até agora ainda só me responderam que iam encaminhar para o departamento de contabilidade.

10)Já vamos para 3 semanas de espera e o departamento ainda não conseguiu enviar qualquer feedback.

Mas até quando é que isto se vai prolongar???

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2012
Pixmania
11 de fevereiro 2013
Bom dia Senhor José Daniel Albuquerque Tomé,

Após ter recebido o seu comentário no site “portaldaqueixa”, solicito que me envie o seu número de CCL (numéro de encomenda) para o seguinte email: maria@pixmania.com

Assim que recebermos esta informação faremos o necessário para solucionar o seu caso rapidamente, também lhe lembro que a Pixmania possui um serviço de apoio ao cliente através do telefone 808 20 33 11 e via correio eletrónico : servico_clientePT@pixmania.com

Nossa página web : www.pixmania.pt
Outros contactos : * PROIBIDO *://www.pixmania.com/pt/pt/contacts/cmr1_cmp4006_cm.html

Lamentamos o ocorrido.

Melhores Cumprimentos