• 808203311
  • 9 allée des Barbanniers
    92230 Gennevilliers, FRANCE

Pixmania - À espera de um Reembolso

Silvia Baptista apresentou a reclamação

No dia 8 de Abril de 2016 registei-me no site da PixMania com o objectivo de adquirir um Iphone 5s que se encontrava à venda no site da referida empresa. Nesse mesmo dia realizei a encomenda do telemóvel tendo recebido os dados para efetuar o pagamento. O pagamento foi efetuado nesse mesmo dia.

No dia 11 de Abril recebo um mail da PixMania informando-me que eu teria de enviar comprovativos de morada e fotocópia do Cartão do Cidadão para darem continuidade ao meu pedido. Confrontada com esta situação , liguei para a PixMania no sentido de perceber o que se estava a passar. Não ficando satisfeita com as informações que me deram e recusando-me a facultar a cópia do meu cartão do cidadão (que aliás é proibido por lei) procedo então ao cancelamento da encomenda, confirmada pela PixMania através de mails trocados a 13 de Abril. Ainda neste dia, trocamos outros email, onde faculto os dados necessários para o reembolso no valor de 203,97€.

No dia 19 de Abril recebo novo mail da PixMania informando que iriam proceder ao referido reembolso, conforme se lê:

"

Olá Silvia Baptista,

No seguimento do pedido de reembolso relativo à sua encomenda N° CCL1507622914, de 2016-04-09, com um valor de 203.97 EUR, temos o prazer de informar que este foi efetuado no presente dia.

Para obter mais informações, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Até breve na Pixmania.com!"

Passado mais de 1 mês, naturalmente esse reembolso nunca aconteceu... Entre os vários emails trocados e as várias chamadas telefónica continuo à espera do dinheiro. As desculpas são mais que muitas, ora a culpa é do Banco, ou então é o Departamento Financeiro que não dá resposta. Certo é que para contactar a PixMania ou temos de enfrentar horas à espera que atendam as chamadas ou várias são as vezes que não atendem...

No dia 17 de Maio solicitei um comprovativo de que a transferência tinha sido feita e até hoje nada...

Assim, hoje, dia 24 de Maio, enviei mais um email informando a PixMania das várias medidas que irei tomar no sentido de receber aquilo a que tenho direito. Mais que não seja para que todos possam ler e evitar que outras pessoas passem por esta situação.

25 mai 2016
Pixmania adicionou uma resposta

Bom dia Silvia,
O nosso serviço de apoio ao cliente irá contactá-la por e-mail através do número de encomenda facultado.
Melhores cumprimentos,
A equipa Pixmania

05 jul 2016
Silvia Baptista adicionou uma resposta

Passados 41 dias desde a apresentação da reclamação junto da Pixmania e após vários contactos telefónicos, coloco aqui a última solicitação da Pixmania. enviada ontem dia 04-07-2016:
"Estimado cliente,

Acabamos de contactar o nosso departamenot responsavel e foi solicitado se possivel transmitir-nos o seu extrato bancario, a partir da data de tal operação comprovando o não recebimento do valor em causa.

O documento sera enviado diretamente para os nossos serviços financeiros para um control entre os bancos.

Entraremos em contacto consigo, assim que obtivermos novas informações da parte dos nossos serviços.

PIXmania.com"

Depois de receber esta brilhante solicitação da Pixmania, a qual acho no mínimo absurda, remeti a seguinte resposta:

"Boa noite,

De forma a que eu possa proceder em conformidade com o solicitado, agradeço o envio do comprovativo em como o reembolso foi processado pelos vossos serviços, com a indicação do dia, hora e respectivo banco responsável pelo reembolso, para que desta forma vos possa remeter o extrato com a data em que o reembolso foi processado, pois imagino que vossas excelências não pretendam o meu extrato desde o dia em abri a conta, digo eu!
Assim que receber o mesmo, terei todo o gosto em remeter aos vossos serviços o extrato bancário comprovativo do não recebimento de qualquer reembolso, que vossas excelências dizem ter feito, sem que no entanto me tenham remetido o respetivo comprovativo.

Por último aproveito para informar que irei atualizar a minha queixa no portal da queixa com esta nova vossa solicitação e que complementarmente irei apresentar queixa junto da ASAE, Polícia Judiciária e Deco, para que estes organismos fiquem ao corrente do modus operandi da vossa empresa, que pelo que vejo tem o único objetivo de lesar os consumidores e colocar em causa a confiança que deverá existir num relacionamento comercial processado através da internet, em que não há quem responsabilizar.

Silvia Baptista"

Mais uma vez a celeridade da Pixmania na resposta foi excelente, pena só eu já saber que isto não é mais do que uma mera estratégia para ganhar tempo e enganar os Clientes:

PIXmania.com"

Há por aqui alguém que já tenha apresentado queixa desta empresa junto das autoridades judiciais?

05 jul 2016
Silvia Baptista adicionou uma resposta

Passados 42 dias e muitas chamadas telefónicas para a Pixmania coloco aqui a ultima solicitação destes senhores, a qual é no mínimo hilariante;

PIXmania.com"

Como nunca me foi remetido nenhum comprovativo de reembolso esta foi a resposta que enviei:

Silvia Baptista"

Trata-se pois de mais uma artimanha da Pixmania para ganhar tempo e não ter de receber os meus telefonemas, pois hoje já lá estava a seguinte resposta:

PIXmania.com"

Alguém já apresentou queixa desta empresa junto das entidades judiciais competentes, que me possa ajudar sobre como deverei fazer? Obrigado!!

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade