Pixmania - Avaria dentro da garantia

Pedro Machado
Pedro Machado apresentou a reclamação
3 de agosto 2015

A 27 de Março comprei um disco externo que logo a 4 de Abril deixou de funcionar, o que reportei logo à Pixmania.
Apenas a 21 de Abril, e após contacto telefónico meu a questionar porque é que a minha reclamção não tinha resposta, recebi uma comunicação onde me era indicado como proceder para devolver o produto.
A 28 de Abril recebi confirmação que produto tinha sido recepcionado.
A 12 de Junho voltei a insistir por email para receber uma resposta o que não se verificou.
Apenas a 3 de Julho e após nova insistência por telefone recebi uma resposta por email indicando-me que o mesmo não tinha reparação e foi emitido pedido de reembolso.
Após ter respondido a este pedido que não pretendia devolução do custo mas sim novo disco, recebi indicação que não tinham o mesmo em stock. No entanto, o site da Pixmania apresenta este produto em stock.
Apesar disso o atendimento indicou-me que o produto não está em stock porque o mesmo não é vendido pela Pixmania. Ainda assim, no site aparece a indicação de "em stock", só na página do produto é que é apresentada indicação que o produto é vendido por um terceiro.
Esta prática é enganadora pois o produto assim aparece sempre em stock, ao contrário do indicado noutros sites tais como FNAC, Amazon, entre outros, que indicam sempre se o produto está ou não em stock. Nesses sites aparece inclusive a indicação de possibilidade de compra, apesar de ruptura de stock, mas com indicação clara de venda por terceiros.
Estas diferenças levam-me a crer que a Pixmania não é apenas um intermediário mas age sim pelos terceiros que publicita no seu site, pelo que não compreendo porque razão não foi possível o envio de produto novo.
Acresce a isto que me foram pedidos os dados da minha conta bancária como condição para emissão da devolução, quando os mesmo não eram necessários, tendo inclusive a devolução sido feita ao meu cartão bancário e não à minha conta bancária.

Data de ocorrência: 3 de agosto 2015
Pedro Machado