Pixmania - Dalion Store na Pixmania - Burla

Ricardo Omar Silva
Ricardo Silva apresentou a reclamação
18 de agosto 2017 (editada a 23 de outubro 2017)
Efectuei uma encomenda no passado dia 5 de Julho, no site da Pixmania de um iPhone 7 128Gb no valor de 687,73€ enviada através do parceiro Dalion Store PT (empresa espanhola).
Nº Encomenda: PIX 170705P11331275

No dia 7 de Julho, recebo um email por parte da Pixmania, a confirmar o envio da encomenda e a dizer que poderia consultar o acompanhamento da minha encomenda diretamente na página Web da transportadora dentro de 24h.
Estranhamente, não faziam referencia a nenhum tracking number como é costume nestas situações. Por essa razão decidi contactar o comerciante Dalion Store PT e questionar a razão pela qual ainda não me enviaram o suposto tracking number. Recebo posteriormente um email do comerciante a dizer que o meu pedido deverá ser entregue dentro do prazo estipulado nas condições de venda do artigo na Pixmania de 7 a 15 dias úteis, e que receberia as informações do número de rastreamento 24 a 48h antes do prazo de entrega estipulado nas condições de venda. Não satisfeito, continuei a questionar pelo tracking number, obtendo sempre respostas identicas e aparentemente automáticas. Passados os 15 dias uteis, não tinha recebido encomenda nem tracking number, e as respostas da Dalion Store resumiam-se a um enigmático "closed".
Descontente com toda esta situação, e depois de verificar inumeras queixas relativas à Pixmania e ao comerciante Dalion Store PT, decidi pedir o cancelamento da encomenda e respetivo reembolso no dia 28-07-2017.
Enviei emails a solicitar cancelamento e reembolso da encomenda, mas até hoje recebo sempre os mesmos emails de resposta a informar que iriam proceder ao cancelamento, mas até à data não recebi qualquer reembolso.

Como não consegui obter nenhuma resposta por parte da Pixmania e tendo em conta o que foi acima descrito, venho reclamar pelo cancelamento da minha encomenda imediatamente e que procedam ao reembolso da mesma para o cartão de crédito o mais rápido possível.

Entretanto avancei com uma quexa na ECCNET, e caso não obtenha resolução, irei avançar com um processo queixa-crime de burla.

Editado a 23/10/2017

Mais uma vez todos os prazos indicados nas condições gerais foram excedidos e neste momento ainda não recebi o reembolso. Recordo que a devolução foi concluida a dia 28/08/2017 e à data de hoje (23/10/2017) ainda não efetuaram o reembolso. Nas condições gerais estão indicados 14 dias uteis para concluir o reembolso, e neste momento já passaram 40... Graças a esta experiencia não voltarei a ser cliente da pixmania e neste momento já estou a contactar com um advogado para tratar da situação, uma vez todos os limites razoáveis foram ultrapassados há muito tempo.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2017
Pixmania
21 de agosto 2017
Estimado Cliente, Como informado pelo vendedor, o reembolso da sua encomenda 170705P11331275 sera efetuado 14 dias apos dia 18/08/2017. Cmpts.
7 de setembro 2017
Neste momento já passaram 20 dias e continuo sem receber o reembolso. Não é aceitável!
Irei recorrer aos meios legais disponíveis para obter o reembolso.
7 de setembro 2017
Até à presente data já passaram 20 dias e continuo sem receber o reembolso. Não é uma situação aceitável, pelo que irei recorrer aos meios legais para resolução do problema.
3 de outubro 2017
Praticamente mais um mês passou e ainda não recebi o reembolso. Encomenda cancelada dia 28/07, e mesmo assim foi enviada dia 9/08 já após ter sido cancelada. Devolução concluida a dia 28/08, e apesar de nas condições gerais indicar que o reembolso seria efetuado 14 dias após a devolução, até à data não recebi qualquer reembolso nem tenho indicação de uma data em que receberei....
23 de outubro 2017