Pixmania - Email fraudulento? Mau funcionamento dos "contactos"

Aníbal
Aníbal apresentou a reclamação
3 de dezembro 2016

Tal como outras reclamações que já li, recebi ontem email informando que tinha efetuado uma encomenda no Site da Pixmania (marketplace) à empresa CGF Informatica, que nunca fiz! Já há bastante tempo que não faço encomendas no site da Pixmania, não sei do que se trata esta possível encomenda.

Ao tentar contactar a Pixmania pelo formulário de contactos que dispõem não consigo (mesmo quando não há erros no formulário). Também não consigo aceder à minha conta Pixmania, a recuperação de password não funciona e eu nem vou arriscar a introduzir os meus dados, visto alguma coisa estar muito errada nisto...

O email recebido:

"Bom dia,
Acabou de efetuar uma encomenda no nosso marketplace e por isso lhe agradecemos.

A sua encomenda refere-se a um produto disponibilizado pelo comerciante CGF Informatica.

Gostaríamos de o informar que estamos, neste momento, numa ação de resolução de litígio com este comerciante na sequência de um número anormal de encomendas não entregues.

Ao mesmo tempo, estamos a fazer um ponto da situação das encomendas em processamento por este comerciante. Se estiver a ser afetado por este litígio, informamo-lo que nos comprometemos a resolver o caso num prazo de 7 dias.

Concretamente, no termo do referido prazo, a sua encomenda será expedida pelo comerciante ou reembolsada pela Pixmania nos termos do nosso compromisso «Mercados Certificados».

Por último, todos os anúncios propostos por este comerciante foram atualmente retirados do nosso marketplace, a título preventivo, na pendência dos resultados da nossa ação de resolução do litígio.

Esperamos que desta forma fique ciente da nossa motivação para apresentar uma solução satisfatória para a presente situação e que compreenda que a relação com o cliente é fulcral na estratégia da nova Pixmania."

Gostaria de esclarecer esta questão com a maior brevidade!!

Data de ocorrência: 3 de dezembro 2016
Pixmania
6 de dezembro 2016
Estimado Cliente, A sua conta Pixmania atraves da nossa pagina Pixmania esta em procedimento de alterações e por isso podera ter alguma dificuldade em aceder. Quanto ao e-mail recebido, informamos que nada tem a ver consigo no caso de não ter efetuado alguma encomenda ao nosso Parceiro Comercial especificado nele. Cmpts.