Pixmania - Encomenda e reembolso

André Cardoso apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2017

Procedi à encomenda de um artigo através do site PIXMANIA em Dezembro do ano passado. O produto era descrito como estando disponível/em stock através de um parceiro "SIHOGAR". Efetuei o pagamento do mesmo através do site da Pixmania. Dois dias depois recebo um e-mail do parceiro SIHOGAR a informar que afinal o produto estaria fora de stock; perguntaram-me igualmente se pretendia ver outro produto semelhante. Respondi variadas vezes que sim a este parceiro sem obter qualquer resposta.
Contactei a PIXMANIA que me informou no início de Janeiro que afinal seria reembolsado. Propus a alterar a encomenda pelo mesmo artigo, mas de outro parceiro, o qual apresentava um preço semelhante ao que teria pago - a resposta da PIXMANIA é nula, a sensação que tenho é de estar a falar com uma máquina, levando sempre uma resposta automática " Estamos tratando da sua encomenda" - encomenda que teoricamente nem sequer existe, mas sim um reembolso. Pedi o contacto do Apoio ao cliente - tentando contactar dentro do período que me foi indicado (9-17h) e o mesmo nem sequer chama - aparenta estar desativado nos vários dias ÚTEIS que tento contactar.
Tornei a contactar a PIXMANIA através de, imagine-se, mensagem de Facebook, e tendo sempre a resposta que estariam "tratando do reembolso", dão-me indicação que afinal o reembolso tinha sido autorizado dia 31 de Dezembro, e que, se não o tinha recebido num prazo de 5 a 10 dias, tinha era de contactar o meu Banco.
Solicitei, então, um comprovativo desse mesmo reembolso ou transferência - pois apenas fará sentido questionar a minha entidade bancária de uma transferência tendo um COMPROVATIVO que a entidade REALMENTE procedeu ao reembolso de um valor - caso contrário não tenho sequer como afirmar que foi "HIPOTETICAMENTE" realizada uma ação de reembolso por uma entidade. Entretanto voltei a não obter resposta por parte da PIXMANIA a este pedido de comprovativo, nem reembolso.
Neste momento não tenho resposta da PIXMANIA relativamente à troca pelo mesmo produto mas de outro parceiro (e uma vez que o dinheiro pago se encontra na posse da PIXMANIA, facilmente alteravam a encomenda internamente), nem tenho valor do reembolso na minha conta, nem tenho resposta relativamente ao COMPROVATIVO desse mesmo reembolso.

Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2017
7 de fevereiro 2017
Após muita insistência, fui reembolsado - curiosamente pouco depois de apresentar queixa.
Não pretendo voltar a fazer encomendas com esta entidade/empresa.
André Cardoso avaliou a marca
7 de fevereiro 2017