Pixmania

9 allée des Barbanniers
92230 Gennevilliers, FRANCE

Pixmania - Encomenda não recebida

Pedro Lopes apresentou a reclamação

· No dia 27 de Julho 2017 efectuei uma encomenda no valor de 944,86€ na Pixmania – comerciante OrbizaliaPT – a que foi atribuído o nº170727P21539132.

· No dia 31 de Julho 2017 ficou registado o envio da encomenda.

· Após o prazo de entrega ter sido ultrapassado (dia 18 de Agosto 2107), contactei por email a Pixmania a informar que não estava disponível nenhum tracking number da encomenda (o número acessível no site apenas redirecciona para a SEUR – semelhante a outros casos/queixas aqui apresentados).

Desde então já me foi comunicado que a encomenda chegaria no dia 22 de Agosto (que não chegou), já me foi comunicado que iriam contactar a empresa transportadora e que iriam comunicar qual o problema (que não comunicaram) e mesmo após contactar a Pixmania através da página do facebook, disseram que iriam contactar o comerciante e devolver uma resposta (que não o fizeram).

Quase a totalidade das respostas que recebi foram respostas automáticas e espero que nesta plataforma não o seja. Agradeço igualmente que não apresentem uma resposta sem conteúdo, como tem sido até agora.

Solicito que me sejam comunicados dados concretos da encomenda (tracking number, registo ou número de encomenda na transportadora) e, na falta desta informação ou outra que assegure o processo legal de transacção de bens e envio da encomenda, iniciem o processo de reembolso.

Asseguro que, no caso de ausência de resolução breve, serei forçado a partir para outros métodos para resolver a questão.

04 Set2017
Pixmania adicionou uma resposta

Estimado Cliente, Um mail foi lhe enviado em 03/09/2017 referente ao renvio da sua encomenda 170727P21539132. Sera entregue dentro de 5 dias uteis. Cmpts.

14 Set2017
Pedro Lopes adicionou uma resposta

Cara Pixmania, já passaram 9 dias (7 úteis) desde o respectivo email enviado e ainda não me foi facultado o comprovativo de envio (tracking number) ou qualquer comunicação acerca do paradeiro da encomenda. Relembro que fiz a encomenda dia 27 de Julho – estamos a 14 de Setembro. Cumprimentos.

27 Set2017
Pedro Lopes editou a reclamação
27 Set2017
Pedro Lopes adicionou uma resposta

ACTUALIZAÇÃO: São hoje 27 de Setembro (dois meses depois de fazer a encomenda – 27 de Julho) e ainda não tenho informação acerca da encomenda. A única coisa que se limitam a responder nos emails é para dizer que vão entrar em contacto com DPD e não dizem mais nada. ACONSELHO VIVAMENTE A NÃO COMPRAR NA PIXMANIA!

20 Out2017
Pedro Lopes alterou o estado para Resolvida
24 Out2017
Pedro Lopes avaliou a marca

Após inúmeros emails enviados e sempre com resposta automática ou mesmo sem resposta, informaram que iriam efectuar o reembolso. Reembolso recebido. Desaconselho compras na Pixmania. Maus comerciantes e uma mediação medíocre por parte da Pixmania.