Pixmania - Falha na entrega de encomenda e do seu reembolso

Vera Domingos Almeida
Vera Almeida apresentou a reclamação
12 de janeiro 2018

Efetuei uma encomenda no dia 9/10/2017 no site da Pixmania - 1 disco rígido no valor de 52.79€ e um telemóvel Samsung no valor de 118.33€. A encomenda foi validada e preparada no próprio dia de acordo com informação do site e enviada para a transportadora no dia 31/10. Após sucessivos contactos com a pixmania por demora na entrega e ausência de resposta concreta sobre o prazo de entrega, foi-me dito dia 24/11 que o primeiro pedido tinha sido cancelado e seria reembolsada em alguns dias. No dia 11/12 responderam que "Lembramos que foi solicitado o reembolso do artigo da PCGAming o mais rapidamente possivel jà que não foi entregue. No aguardo, melhores cumprimentos".

Hoje, 12/1/2018 continuo sem ter recebido o reembolso dos 171.12€ entretanto debitados da conta bancária, nem os produtos.

A frase final da Pixmania tem sido "aguardamos resposta" ou "no aguardo"... quando a própria deveria solucionar as suas falhas.

Em última instância percebi entretanto que a Pixmania deu como resolvido os meus pedidos e reclamações, o que é inadmissível.

Data de ocorrência: 12 de janeiro 2018
Pixmania
15 de janeiro 2018
Cara Cliente, Contatamos os nossos serviços e os dois vendedores afim de resolver rapidamente o reembolso integral da sua encomenda 171009P22086682. Ao seu dispor. Cmpts.
Vera Domingos Almeida
Vera Almeida avaliou a marca
10 de abril 2018

Apenas após reclamação no Centro Europeu do Consumidor me fizeram o reembolso da totalidade do valor da encomenda. Processo que tardou 6 meses. A Pixmania perdeu uma cliente.

Muito cuidado ao lidar com a Pixmania: é praticamente impossível estabelecer qualquer tipo de contacto útil com o apoio ao cliente e a empresa não tem contactos em Portugal, deixando o cliente em total abandono. Estou na mesma situação, e ao longo destes meses tenho lidado sempre com o mesmo representante da Pixmania, o sr. Carlos Aurélio, que me dá respostas propositadamente vagas que fogem à questão, com o único intuito de adiar a resolução do problema tanto quanto possível.

A Pixmania abriu processo de falência durante o ano de 2016, pelo que é desaconselhável continuar a usar esta loja online sob risco de perder de forma permanente o dinheiro da compra.

Recomendo a toda a gente que se encontre na mesma situação que eu a abrir reclamação junto do Centro Europeu do Consumidor (https://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/como-reclamar-e-resolver-um-conflito/apresentar-uma-reclamacao.aspx) e a abrir processos fraude junto dos seus próprios bancos caso tenham efectuado a compra com cartão de crédito (MBWay incluído).