Pixmania - Não atendimento / apoio ao cliente

Sofia R.M.
Sofia R.M. apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2020
Comprei um iphone recondicionado através da pixmania Portugal e a câmara e lanterna deixaram de funcionar, para além do áudio nas chamadas que entretanto também começou a dar problemas.
No dia 15 de janeiro fiz a minha reclamação através do formulário no site (o único meio disponível!), solicitando a reparação, dado que esta compra incluía uma garantia de 12 meses. Apesar disso, ainda não tive nenhum contacto do comerciante; apenas respostas automáticas inúteis e mal escritas da parte da sede (?) aos meus vários contactos, que em nada adiantaram à resolução do problema.

Abaixo, copio o resumo dos contactos feitos e recebidos, só para se perceber o quão incompetente e fraudulento se revelou o serviço de apoio ao cliente da Pixmania:

15 Jan
Adquiri em Junho 2019 este artigo - iphone 7 recondicionado - cuja câmara fotográfica entretanto deixou de funcionar (...) e há pouco reparei que a lanterna também já não funciona. Queria portanto saber como devo fazer para accionar a garantia incluída para este artigo e proceder à sua reparação o mais rápido possível. Fico a aguardar contacto vosso para breve.
15 Jan (resposta Pixmania.com):
Olá
Obrigado por nos contatar.
Temos recebido e encaminhado o seu pedido para o comerciante PIXMANIA PORTUGAL, em que você adquiriu.
O comerciante PIXMANIA PORTUGAL está trabalhando em responder o mais breve possível.
Se você ainda não recebeu uma resposta do comerciante para além de 48 horas de trabalho, não hesite em contactar-nos novamente para que possamos intervir com ele.
Se você tiver qualquer informação adicional a acrescentar a esta solicitação, responda a este e-mail.
Assistência ao cliente
24 Jan:
Bom dia, Até agora não recebi nenhum contacto por parte da Pixmania Portugal para resolução do meu problema e, claro, continuo com o iphone avariado.
Este serviço não pode demorar tanto tempo hoje em dia!! Não há nenhum local onde me possa dirigir?
24 Jan (Resposta Pixmania.com):
Thank you for contacting us.
We acknowledge receipt of your request about your order with the merchantPIXMANIA PORTUGAL.
We add your message as additionnal information to your request. The merchant usualy respond within 48 to 72 hours.
Thank you for being patient during this time.
Of course, we will remind the merchant if any reply afer 72 hours.
If you have any additional information to add to this case, please reply to this email.
Pixmania provides a specific guarantee to the Buyer (hereinafter referred to as the 'Certified Merchant Guarantee'). If buyer and and sellers can't come to an agreement within 7 days, the buyer wan escalate his request to a claim. Then, Pixmania will investigate and make a rulling.
Pixmania.com | Assistência ao cliente
24 Jan
So.. should I reply in portuguese or english?!! This exchange is very confusing also because it doesn't include all the messages and you didn't reply to my last questions. I would expect client support to be done in portuguese since the site I used to buy the phone is not in english.
My initial complaint/request was sent 9 days ago, on Jan 15!! So... 72 hours have gone by 3 times!!
What should I do? Isn't there a location I could take the phone to?
Why isn't there a direct way to contact Pixmania Portugal???
24 Jan (Resposta Pixmania.com):
Hello,
Thank you for contacting us.
Thank you for being patient during this time.
Of course, we will remind the merchant if any reply afer 72 hours.
Cordialemente

(sim, depois de me dar ao trabalho de responder em inglês, a resposta da deles foi um email igualzinho ao anterior!)
Jan 28
Caros senhores, como já expus há 2 semanas, a camara e lanterna do iphone que vos comprei deixaram de funcionar.
Para além de emails automáticos formatados e inúteis do pixmania marketplace (??) - ora em mau português, ora em mau inglês - acho inadmissível continuar sem ter um contacto concreto de forma a accionar a garantia / resolver o problema. Sem uma localização física ou um contacto telefónico funcional, este é o único canal que resta ao cliente e está a prestar um péssimo serviço. Se não receber nas próximas 48h um contacto válido da Pixmania portugal, farei uma queixa no livro de reclamações online e/ou nos canais apropriados. Fico portanto a aguardar

Desde então não recebi qualquer resposta (nem das automáticas).

É inadmissível esta situação, esta ausência de contacto passado este tempo, principalmente não havendo nenhuma outra forma de contacto disponível. Isto quando, segundo o email automático da própria marca (!), a resposta deve ser dada entre 2 e 3 dias, e um acordo deve ser feito entre as partes no prazo de 1 semana.
Vendem os artigos com garantia mas, pelos vistos, não têm interesse ou vontade de que os clientes façam uso dela.
Absolutamente insatisfeita com este serviço. Não recomendo a ninguém.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2020
Sofia R.M.
8 de julho 2020
Para actualizar a situação:
Curiosamente pouco tempo depois de registar aqui a queixa, responderam e pediram para enviar o telemóvel para a oficina em França, para suposta avaliação de reparação ou reembolso. Eu, estupidamente, acedi.
Claro que fiquei meses sem saber de nada. Depois de muitos contactos, confirmaram que o telemóvel tinha chegado à oficina no dia 17 de março mas, passado este tempo todo, apesar das minhas insistências, continuo sem resposta, sem telemóvel nem reembolso. Entretanto deitaram abaixo a plataforma por onde me tinham respondido, que servia de suposto canal de comunicação, e no site deixou de haver forma de contacto.
Nunca conheci um serviço de apoio ao cliente mais miserável e inútil.
Indiscritível.

Comprei um telefone em 2017 cuja compra tem a referência PIX 171004P12042949 e mais de 2 anos depois ainda não foi resolvido. Burlões!