Pixmania - Produto defeituoso e falta de factura

António Castanheira apresentou a reclamação
15 de outubro 2019
Comprei um telefone na loja online no dia 23/9/2019 e não me foi enviada, nem disponibilizada de qualquer forma, a factura respectiva. Já enviei 17 mensagens a reclamar a factura sem sucesso. No dia 9/10/2019 encerraram o ticket de reclamação sem que me tenham facultado a factura.
Quando recebi o telefone, constatei que tem um defeito que impossibilita o normal funcionamento. Durante algum tempo, esperei pela factura para sustentar a reclamação. Uma vez que não a recebi, tentei contactar a empresa, pelo formulário do website, que é a única forma disponibilizada, para saber como procedo em relação ao telefone (reparação, devolução, substituição, reembolso, etc.) sem que tenha recebido qualquer resposta ao pedido. Note-se que a loja publicita uma garantia de 2 anos.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2019
4 de dezembro 2019
Acabou por se resolver ao fim de um mês e meio. A comunicação pelo website, simplesmente, não funciona; pelo Facebook é rápida e muito eficaz. Quando conseguimos comunicar resolvem os problemas com agilidade. Para informação: recebemos a factura, devolvemos o telefone por avaria e fizeram o reembolso.
António Castanheira avaliou a marca
4 de dezembro 2019

Problemas acontecem com todos os negáocios mas a diferença entre voltar e não voltar depende do modo como se tratam os problemas. A comunicação é fundamental e aqui falha redondamente.

Por sugestão de outra pessoa que aqui apresentava uma queixa igual, contactei a empresa por DM no Facebook. Foram solícitos, MUITO rápidos e eficazes. Já tenho a factura e uma etiqueta para devolver o telefone. Fico à espera do reembolso. Se através do website tivéssemos esta qualidade de atendimento seria perfeito. É estranho ter de recorrer à comunicação por FB para um assunto comercial.