Pixmania - PRODUTO ENVIADO INDEVIDAMENTE

A Carvalho apresentou a reclamação
2 de maio 2017

No dia 2 de Abril de 2017, efectuei uma encomenda online ref. 170402P1857344 no site da PIXMANIA de um produto no valor 243,60 Euro. No próprio dia tentei, por diversas vezes, anular a encomenda no site da PIXMANIA, mas sem qualquer sucesso dada a indisponibilidade desta função (por supostos erros de código informático), que aparentemente se encontra disponível no formulário do site do serviço ao cliente da PIXMANIA, remetendo assim ao engano os clientes/consumidores.

Depois de diversas tentativas de contacto, no dia 9 de Abril 2017, consegui resposta via telefónica, e procedi formalmente ao cancelamento da minha encomenda. Desde esse momento que as tentativas de contacto telefónicas com a PIXMANIA não têm sucesso porque o telefone em questão se encontra indisponível.

As respostas via email e messenger facebook, que obtenho por parte da PIXMANIA são evasivas e de desresponsabilidação desta situação - na devolução efectiva do montante debitado - atribuindo esta resposabilidade ao seus parceiros. Dado que produto foi adquirido no site da PIXMANIA e à PIXMANIA todo o processo associado a esta transacção é da sua inteira responsabilidade.

Depois do sucedido, não obstante ter anulado a encomenda (9 de Abril 2017), recebo indevidamente, a 26 de Abril 2017, a encomenda sem qualquer aviso prévio e tendo por rementente a AMAZON.ES.
Dado que não quero este produto previamente cancelado e que para mais não vem devidamente selado como um produto novo, quero efecutar a sua devolução o mais rapidamente possível.

Após contactar novamente a PIXMANIA, se comprometeu a enviar de imediato a morada de devolução, a resposta foi uma vez mais evasiva rementedo novamente a responsabilidade de resposta ao seu parceiro.

Desta forma quero apresentar uma queixa, porque não quero o produto enviado e cuja encomenda foi previamente anulada.

A PIXMANIA não me está a facultar uma morada para efectuar a sua devolução. Reforço esta situação, uma vez que a morada de remetende da encomenda enviada é AMAZON.ES, empresa esta que não reconhece esta encomenda. Quero assim que a PIXMANIA me faculte com a maior brevidade a morada para devolução do produto e, consequentente, efectue o respectivo reembolso no valor de 243,60 Euros.

A política de devolução apresentada no site PIXMANIA é de 14 dias. Uma vez que a PIXMANIA está a dificultar a devolução do produto não me facultando a informação devida relativa à morada de devolução, estes não terão qualquer efeito prático até que me seja dada a informação solicitada com a MAIOR BREVIDADE POSSÍVEL.

Neste enquadramento e dada a pouca credibilidade da PIXMANIA ao longo deste processo, posso estar perante uma burla de comércio electrónico. Venho por este meio solicitar a vossa intervenção na resolução desta situação com a maior brevidade possível.

Data de ocorrência: 2 de maio 2017
Pixmania
4 de maio 2017
Estimada Cliente, Visto se tratar de um artigo da empresa "buyFIVE Europe" lamentamos informar que a Pixmania não podera fazer nenhuma "demarche". Por isso, pedimos que contate diremante o vendedor por e-mail para : sales-eu@buyfive.com no fim de poder obter a morada de devolução. Cmpts.
4 de maio 2017
É lamentável a vossa resposta à situação exposta.

Fiz uma encomenda no site da PIXMANIA. O débito feito da minha encomenda foi feito de imediato pela PIXMANIA - dados que são referidos no extracto bancário da conta.

Então, a relação é feita bilateralmente entre o cliente, eu e a PIXMANIA independentemente dos parceiros da PIXMANIA. A PIXMANIA é inteiriamente responsável pela transacção e tem o dever de me fornecer os dados de DEVOLUÇÃO.

Não tenho de forma alguma que efectuar qualquer contacto directo com nenhum parceiro da PIXMANIA.

Isto é um principio básico do direito comercial, o qual constituira uma terceira parte que não contratei.

Para além destes principios elementares o remetente da encomenda enviada indevidamente é a AMAZON.ES que nada tem a haver com o vosso parceiro "buyFIVE Europe".

Exijo assim que a PIXMANIA assuma a sua resposabilidade perante a situação e me forneça os dados correcto para a devolução assim como EFECTUE O REEMBOLSO do valor debitado indevidamente.
4 de maio 2017
NÃO É UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA DADO QUE A COMPRA FOI DEBITADA PELA PIXAMNIA E EFECTUADA NO SITE DA PIXMANIA. A PIXMANIA É RESPOSÁVEL PELA TRANSACÇÃO PELO QUE NÃO SE PODE RECUSAR A FORNECER OS DADOS DOS SEU PARCEIRO.
4 de maio 2017
REPITO É lamentável a vossa resposta de desresponsabilização à situação.

Quando fiz a encomenda foi no site da PIXMANIA. O débito feito de imediato sem que nenhum encomenda tivesse sido expedida foi feito pela PIXMANIA referencia esta que vem no extracto bancário.
Então, a relação é feita bilateralmente entre o cliente e a PIXMANIA independentemente dos parceiros da PIXMANIA.

A PIXMANIA é interiamente responsável pela transacção e por todo o processo tendo assim o dever de fornecer os dados de DEVOLUÇÃO para mais de uma encomenda enviada indevidamente tendo como remetente a AMAZON.ES e respectiva morada.